Topo

Jovem norueguês marca seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

21/02/2015 17h37

Martin Odegaard é a mais recente aposta do Real Madrid. Com apenas 16 anos, o jogador foi contratado pelo clube como grande promessa e marcou seu primeiro gol pelo clube neste sábado. O norueguês marcou para o Real Madrid B contra o Barakaldo já em sua segunda partida como titular na equipe. (Veja no vídeo acima).

Odegaard chegou ao Real Madrid em janeiro de 2015 e já até foi inscrito para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Caso entre em campo em alguma partida, o jogador  será o mais jovem a atuar na história da Liga dos Campeões, superando a marca de Celestine Babayaro, nigeriano que tinha 16 anos e 87 dias de idade ao representar o Anderlecht em 1994, em partida contra o Steaua Bucareste.

Para contratar a jovem promessa, o Real Madrid desbancou outros grandes clubes europeus como Bayern de Munique e no Liverpool.  Especula-se que o Real desembolsou cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões, na cotação atual) para ter o atleta. O clube precisou esperar o jogador completar 16 anos para fechar um contrato profissional com o atleta, que será o primeiro norueguês a jogar no time branco de Madri.