Topo

Levir escala Cárdenas e André em treino, mas adota mistério na relação

Cárdenas deve estrear com as cores do Atlético-MG em clássico pelo Estadual - Divulgação/Clube Atlético Mineiro
Cárdenas deve estrear com as cores do Atlético-MG em clássico pelo Estadual Imagem: Divulgação/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2015 14h00

Levir Culpi adotou o mistério para o duelo com o América-MG, neste domingo, às 16h, no estádio Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Na véspera do confronto, o treinador optou por não divulgar a lista de relacionados e, portanto, não confirmou qual será a escalação para o clássico do fim de semana.

Embora não confirme a equipe para o duelo, ele comandou um treino tático na manhã deste sábado com ênfase em jogadas aéreas. O time foi formado por Victor; Carlos César, Tiago, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué e Cárdenas; Cesinha, Carlos e André.

O comandante, no entanto, não contou com os atletas que enfrentaram o Colo-Colo, do Chile, na quarta-feira passada, pela primeira rodada do grupo 1 da Taça Libertadores da América. Ainda há a possibilidade de utilizá-los no compromisso deste domingo.

O colombiano Sherman Cárdenas é um dos únicos jogadores que têm presença ratificada por Levir Culpi. O apoiador será titular ao lado dos atacantes Carlos e André no jogo com o América-MG, no estádio Independência.

“Quase certo que sim, que vai entrar jogando nesta partida. O tempo dele de jogo é que é difícil saber. (Quanto ao posicionamento) já tenho noção. Conversei com ele e agora é a questão de adaptação ao jogo no Brasil, diferente do país dele. Mas ele sabe jogar, tem técnica boa e quem tem isso pode se adaptar perfeitamente em qualquer país”, afirmou.