Topo

Mesmo após 'sala de aula', Vitória joga mal e bate Colo-Colo sob vaias

André Uzêda

Do UOL, em Salvador

21/02/2015 22h02

A cena foi atípica. Na véspera do duelo contra o Colo-Colo, pelo Campeonato Baiano, o treinador Ricardo Drubscky colocou uma cadeira no gramado do Barradão e posicionou seus pupilos ao seu redor.

Tal qual um professor ditando uma lição,  o comandante cobrou empenho e dedicação no duelo válido pela terceira rodada do estadual. Apesar do esforço, a lição não foi bem assimilada pelos 'alunos'.

O Vitória até que bateu o Colo-Colo por 1 a 0 dentro dos seus domínios neste sábado (21). Porém, assim como nas últimas partidas, ficou aquém de uma apresentação minimamente digna, o que fez soar -- novamente -- um impiedoso coro de vaias das arquibancadas.

Com o resultado, o Vitória assume a liderança isolada do Grupo 2, com sete pontos somados. Neste domingo (22), porém, o Vitória da Conquista joga em casa diante da Juazeirense e, caso vença, retoma a ponta da chave.

Fases do Jogo

Desatento no princípio do jogo, o Vitória sofreu com a marcação adiantada dos atrevidos visitantes. Logo aos 6 minutos, o atacante William Gerlem perdeu uma chance  incrível após rebote dado pelo arqueiro Fernando.

O rubro-negro passou a responder à pressão com ataques pelo lado esquerdo. Bem na parte ofensiva, o lateral Euller comandou as chances dos donos da casa de abrir o marcador.

Aos 11, ele serviu Neto Baiano, que perdeu o tempo de bola e desperdiçou grande oportunidade.

Treze minutos depois, a cria da base voltou a aparecer para cruzar boa bola na área, que o goleiro Waldson interceptou antes de chegar na cabeça de Neto. Na sobra, Vander mandou por cima da baliza.

O Vitória só viria a inaugurar o placar aos 29. Após grande bate-rebate na área, que mais lembrou jogada de várzea, Kadu empurrou para o fundo das redes.

Mesmo à frente do marcador, o Vitória não teve tranquilidade e nem futebol para administrar o resultado afim de ampliar a vantagem. Os melhores lances de perigo só voltaram a surgir na etapa final, nas jogadas de Willie (que entrou no lugar de Jorge Wagner) e Vander.

Diante de um segundo tempo modorrento não chega a ser exagero dizer que o massagista do Colo-Colo, Pai de Ogum -- de roupa branca, túnica de candomblé e óculos escuros --, foi um dos destaques dos 45 minutos finais.

Ele entrou em campo para um simples atendimento médico e ganhou a atenção das câmeras de TV.

Sem muita disposição para apreciar a figura religiosa do time do interior, restou a torcida do Vitória disparar vaias contra o time. É o segundo jogo consecutivo que o rubro-negro vence no Barradão e sai de campo sob sonoros protestos.

O melhor: Com dribles e jogadas de linha de fundo, Euller criou grandes chances no primeiro tempo da partida. No segundo tempo desacelerou o ritmo, mas ainda assim foi um óassis de técnica no plantel rubro-negro.

O pior: William Gerlem do Colo-Colo perdeu gol incrível quando o jogo ainda estava 0 a 0. Ademais, brigou com a bola durante todo o duelo.

Para lembrar: Mesmo com triunfos dentro de casa, o Vitória tem jogado abaixo da crítica neste início de temporada. Ainda armagurada com o rebaixamento do clube ano passado, a torcida não tem perdoado as péssimas atuações.

Ficha técnica

Vitória 1 x 0 Colo-Colo

Local: Barradão, em Salvador (Bahia)
Data: 21 de fevereiro de 2015 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: José Silva de Araújo (BA) Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Carlos Eduardo Gussen
Cartão Amarelo: Joadson e Neílton (Colo-Colo)

Gol: Kadu, aos 29 minutos do primeiro tempo

Vitória:
Fernando; Nino, Kadu, Edinei e Euller; Amaral. José Welison (Flávio), Jorge Wagner (Willie) e Escudero; Vander e Neto Baiano (Elton)

Colo-Colo:
Waldson; Edivan, Michel, Joadson e Danilo (Neílton); Leandro, Marcone, Kássio (Andrei), Jucimar e Jackson; William Gerlem