Topo

Mourinho detona a arbitragem, mas tem medo de ser punido por isso

Do UOL, em São Paulo

21/02/2015 19h33

José Mourinho ficou muito insatisfeito com a arbitragem no empate do Chelsea com o Burnley por 1 a 1 neste sábado, mas precisou se conter com medo de ser punido por suas palavras. Segundo ele, se fizesse críticas mais duras seria penalizado, insinuando uma espécie de perseguição por suas declarações.

"O cartão vermelho (a Matic) não mudou as coisas. Existiram quatro momentos no jogo onde a história ficou escrita. Nos minutos 30, 33, 43 e 69. Não me façam mais perguntas sobre isto", disse Mourinho tentando conter as reclamações. "Não posso falar sobre esses incidentes. Sou punido quando falo sobre essas situações e não quero ser punido. Para descrever o que aconteceu iria usar palavras que não posso, pelo que é melhor ficar calado", completou.

O Chelsea teve poucas chances de gols na partida contra o Burnley, mesmo com a volta de Diego Costa. Com apoio dos torcedores, o Chelsea aproveitou o jogo para levantar campanha contra o racismo em uma tentativa de combater atitudes como a de alguns torcedores do time, que impediram um francês negro de usar o metrô após partida contra o PSG em Paris. Com camisas e faixas, jogadores e torcedores pediram igualdade racial.