Topo

Real e Barça devem promover leilão de quase R$ 90 mi por lateral brasileiro

Brasileiro de 23 anos é visto como joia da janela de transferências  - FERNANDO VELUDO / EFE
Brasileiro de 23 anos é visto como joia da janela de transferências Imagem: FERNANDO VELUDO / EFE

Do UOL, em São Paulo

21/02/2015 11h18

O momento na carreira de Danilo é tão favorável que deve gerar um verdadeiro leilão entre grandes europeus para a contratação do brasileiro. De acordo com o jornal espanhol Marca, Real Madrid e Barcelona já começaram a se movimentar para uma negociação com o Porto.

Os clubes espanhóis olham o brasileiro como um dos atletas mais valiosos para a próxima janela de transferências e não devem medir esforços para contar com ele.

Quem está em vantagem é o Real Madrid. O clube da capital da Espanha já reuniu sua cúpula para discutir uma proposta. O problema é que, além do Barcelona, outros clubes estão em busca do futebol de Danilo, como Manchester United e o rival City, Bayern de Munique e Roma.

Estima-se que o valor para tirar o lateral do Porto é 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 81,5 milhões). Logo, a cada time que demonstra interesse, o valor sobe. O Marca afirma que o preço pode chegar até 30 milhões de euros.

Enquanto isso, o Porto tenta desesperadamente fechar um novo vínculo com Danilo. No entanto, o brasileiro vê como encerrado o ciclo em Portugal.