Topo

André volta a marcar pelo Atlético-MG e finda jejum que durava desde junho

André volta a marcar com a camisa do Atlético-MG. Atacante balançou a rede do América - Heuler Andrey/Getty Images
André volta a marcar com a camisa do Atlético-MG. Atacante balançou a rede do América Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2015 18h24

O Atlético-MG deixou o estádio Independência, neste domingo, com um revés para o América-MG por 2 a 1. Mas nem tudo foi motivo para tristeza do lado alvinegro do clássico. Autor do único gol alvinegro no confronto, André ficou bastante satisfeito com o fim do jejum. O centroavante não balançava as redes adversárias desde junho do ano passado, quando o time excursionou pela China, o que corresponde a 14 partidas.

“Senti um pouco no final a falta de ritmo que só jogando você tem, essa confiança. Eu pude ser feliz, fazer um gol no pênalti. Fico feliz por termos perdido o jogo, mas feliz por jogar e voltar a marcar”, afirmou.

No triunfo do Atlético sobre o Guangzhou Evergrande, da China, por 4 a 3, disputado no dia 28 de junho de 2014, o atacante assinalou o primeiro tento da equipe brasileira no estádio Guangxi, em Nanning City.

A satisfação não foi o único sentimento sentido por André no confronto desta semana. Ele ainda demonstrou alívio por balançar a rede, mas não esconde que o revés lhe deixa triste, sobretudo pela ausência de ‘malandragem’ do time comandado por Levir Culpi.

“A gente tem que fazer gol sempre. A gente fica triste pelo resultado negativo, mas o América jogou bem e se impôs. Deixamos a desejar na malandragem de tocar a bola e esfriar o jogo. Acho que isso é porque não estamos acostumados a jogar juntos, mas acontece”, concluiu.