Topo

Com gol de ex-corintiano, Jacuipense bate Bahia no início de maratona

André Uzêda

Do UOL, em Salvador

22/02/2015 17h57

Por coincidência do calendário, o Bahia fará seis partidas seguidas em Salvador. Na primeira delas, neste domingo (22), o tricolor perdeu de virada para a equipe da Jacuipense por 2 a 1, em Pituaçu.

Foi a segunda derrota do tricolor em três jogos no estadual. O Bahia está em terceiro no Grupo 1, com apenas três pontos somados. O ataque da Jacuipense foi comandado pelo atacante Nadson (ex-Vitória, Corinthians e Bahia), que marcou o gol de empate e ajudou na virada. 

Mesmo atuando em Salvador contra um time do interior do estado, o time de Sérgio Soares foi, em tese, visitante no jogo. A reforma do estádio de Riachão de Jacuípe ainda está em curso e, portanto, o time local tem mandado seus jogos na capital.

Na prática, ainda que com baixo público (apenas  3.267 pagantes), a torcida do Bahia se fez muito mais presente. E vaiou o time após o apito final.

Os outros cinco jogos da maratona na capital baiana serão pelo estadual e pela Copa do Nordeste. Pelo Baiano, no próximo domingo, o Bahia encara o arquirrival Vitória no Barradão. Será o primeiro clássico do ano. Já a Jacuipense visita o Serrano, em Porto Seguro.

FASES DO JOGO

O primeiro tempo da partida foi marcado por muitos cartões amarelos e muita reclamação da arbitragem.

Com 50 segundos de jogo o Bahia teve chance de abrir o marcador. No cruzamento do lateral Tony, Rômulo ficou com a sobra e mandou um chute torto para fora.

A partir daí a partida ficou muito pegada e o árbitro baiano Johh Hebert precisou mostrar cartões amarelos aos magotes para aplacar os ânimos. Em oito minutos foram três jogadores da defesa da Jacuipense amarelados. Aos 23, Léo Gamalho girou sobre a zaga e sofreu pênalti.

O ex-corintiano Chicão cobrou deslocando o goleiro e abriu o marcador.

Aos 44 o zagueiro ainda teve a chance de ampliar. Mas perdeu um gol de cara ao jogar na trave uma bola com o goleiro no chão.

Na volta do intervalo bastou três minutos para a Jacuipense virar. Com um minuto, Nadson empatou de perna direita. Na comemoração ele sacou a caneleira e simulou uma "selfie" com os companheiros.

Dois minutos depois, o time do interior voltou a ficar bem na foto. Bruno Fonseca bateu falta e enganou o jovem goleiro Jean, de apenas 19 anos. 

O time da Jacuipense ainda teve um jogador expulso aos 27. O zagueiro Luciano recebeu o segundo amareloe e saiu de campo mais cedo. Mesmo com esta vantagem, o Bahia não conseguiu furar o bloqueio do time de Riachão e amargou sua segunda derrota no estadual.

MELHOR
Nadson. O ex-corintiano marcou o gol de empate e comandou a virada do time do time da Jacuipense. Saiu exausto aos 20 do segundo tempo

PIOR
Tiago Real esteve perdido no jogo. Marcou mal e atacou pior ainda.

CHAVE DO JOGO
Sérgio Soares chegou a colocar cinco atacantes em campo para tentar empatar o jogo. Não deu certo. O Bahia ficou perdido em campo e, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu evitar a derrota.

PARA LEMBRAR
Bahia perde a segunda partida em três jogos no estadual. O próximo jogo é o clássico Ba-Vi, no Barradão.

Bahia 1x2 Jacuipense

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (Bahia)

Data: 22 de fevereiro de 2015 (Domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Johnn Hebert Alves Bispo (BA) Assistentes: Jucimar Dias e Marcos Welb de Amorim (ambos da Bahia)

Cartão Amarelo: Uesles, Bruno Fonseca, Nadson, Marcio Greyck (Jacuipense); Titi, Carlos e Pittoni (Bahia)

Cartão Vermelho: Luciano (Jacuipense)

Gols: Chicão, aos 24 do primeiro tempo (pênalti). Nadson, a um minuto, e Bruno Fonseca, aos 3, do segundo tempo

BAHIA

Jean; Tony, Chicão, Titi e Carlos (Matheus); Pittoni, Bruno Paulista (Zé Roberto), Tiago Real e Rômulo (Máxi Biancucchi); Kieza e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares

JACUIPENSE:

Marcio Greyck; Dimas, Luciano, Uesles e Buno Fonseca; Edcarlos, Thiago Lima, Maxwell (Diego Martins), Jefferson Amorim (Marcelo) e Marclei; Nadson (Meidson).
Técnico: Clebson Araújo