Topo

Grêmio faz proposta por meia de 22 anos, diz imprensa argentina

Lucas Zelarrayán, meia do Belgrano, está nos planos do Grêmio segundo imprensa argentina - Ivana Maritano/Divulgação/Belgrano
Lucas Zelarrayán, meia do Belgrano, está nos planos do Grêmio segundo imprensa argentina Imagem: Ivana Maritano/Divulgação/Belgrano

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2015 15h13

O Grêmio busca em silêncio reforçar o elenco. Novidades serão anunciadas na próxima semana. E enquanto isso, a imprensa argentina noticia uma negociação com o Belgrano para ter o meia Lucas Zelarrayán, de 22 anos. 

Segundo o diario Dia a Dia, de Cordoba, o clube argentino rejeitou uma proposta do Grêmio para contratar este atleta. Mas a negociação não teve fim e uma nova investida será feita. 
 
Zelarrayán é armador, mede 1,74, é conhecido como 'El Chino' (chinês) e foi formado na base do Belgrano. O jogador contempla o perfil de alvos do Grêmio, pouco conhecido e considerado 'barato' para uma investida sem gastar muito. 
 
No entanto, o clube argentino teria rejeitado a oferta. O próprio armador disse pensar apenas no clube.
 
"É um orgulho que um time brasileiro como o Grêmio tente minha contratação. Mas agora eu só penso no Belgrano. Deixo estes assuntos para meu empresário e a direção", disse o jogador ao diário Día a Día. 
 
A direção do Grêmio admite reforçar o grupo. Atacantes e meias estão no alvo. Bryan Ruiz, destaque da Copa do Mundo pela Costa Rica, é o principal nome no momento, mas uma investida não é garantida.