Topo

Ronaldo Fenômeno confirma plano de voltar a jogar, mas só em novembro

Ronaldo Fenômeno previu seu retorno aos campos apenas para o fim do ano - Divulgação/Camarote da Boa
Ronaldo Fenômeno previu seu retorno aos campos apenas para o fim do ano Imagem: Divulgação/Camarote da Boa

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2015 06h03

Aos 38 anos, Ronaldo Fenômeno segue firme com a ideia de voltar a jogar futebol profissional, desta vez pelo Fort Lauderdale Strikers, clube do qual é sócio nos Estados Unidos. O plano, no entanto, é retornar aos gramados apenas em novembro, quando a equipe deve disputar os playoffs da North American Soccer League, uma espécie de segunda divisão do país.

Questionado sobre o planejamento enquanto chegava ao Camarote da Boa, no desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, o por enquanto ex-atacante confirmou que pretende emagrecer para a nova empreitada.

“Vai rolar, mas vai ser lá para frente, nos playoffs da liga. Vai ter uma meta [de peso], mas ainda estamos organizando isso”, disse Ronaldo, que será acompanhado de perto pelo preparador físico Márcio Atalla, com o qual já trabalhou em um quadro para o Fantástico.

Já com o discurso de dirigente na ponta da língua, Ronaldo manteve a cautela ao falar sobre a contratação do lateral direito do Flamengo Léo Moura. Na última quarta, o jogador chegou a adotar tom de despedida em relação ao Rubro-negro ao falar sobre a proposta do time americano.

“Estamos conversando, tomara que aconteça, porque o Léo Moura vai ajudar no futuro do time, se acontecer. Estamos de olho no mercado para levar bons jogadores”, contou Ronaldo, mantendo um tom enigmático.

Caso realmente volte a jogar, Ronaldo deve ter como adversário um antigo companheiro dos tempos de Real Madrid. Raul está no New York Cosmos, ex-clube de Pelé, que disputa a mesma liga do time do Fenômeno.

Ronaldo está sem disputar uma partida oficial desde 2011, após a eliminação do Corinthians da Libertadores daquele ano para o Tolima, da Colômbia, ainda na fase preliminar.