Topo

Sem esquecer a Libertadores, reservas do Atlético-MG 'visitam' o América-MG

Com prestígio da torcida do Atlético-MG, Cárdenas fará estreia pelo clube - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Com prestígio da torcida do Atlético-MG, Cárdenas fará estreia pelo clube Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2015 06h00

O próximo jogo do Atlético-MG é neste domingo, contra o América-MG, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, o foco da equipe, da diretoria e, especialmente, dos torcedores é no confronto com o Atlas, do México, pela Copa Libertadores, na quarta-feira. Tanto que o técnico Levir Culpi vai mandar a campo o time reserva no duelo no Independência.

E o estádio é um atrativo a mais nesse clássico. Apesar de não ter a expectativa de grande público, é o confronto do verdadeiro dono do Gigante do Horto com o time que melhor se dá bem por lá. Essa vai ser a partida de número 90 do Atlético no estádio do América, desde a reinauguração, em maio de 2012. Até agora foram 63 vitórias e somente quatro derrotas.

A equipe alvinegra está tão adaptada ao Independência que a diretoria americana chegou a marcar o duelo para o Mineirão. Só voltou atrás por causa das taxas cobradas pela Minas Arena. Depois de anunciar a mudança de local da partida, o América se reuniu com os administradores do Mineirão e ficou assustado com os valores.

Mas vencer o Atlético pela primeira vez no novo Independência é uma motivação a mais para a equipe americana. Além de quebrar um tabu de quase quatro anos, já que a última vitória do América no clássico foi em 28 de fevereiro de 2011. Desde então são 11 partidas, com oito triunfos atleticanos e três empates.

“Deixando a estatística de lado, é clássico. Então a rotação vai ser um pouco mais alta. Vou ter a oportunidade enfrentar um grande amigo que é o Givanildo. Temos boas lembranças da época de Recife. Mas é o espírito de clássico e é esse espírito que vai dominar a partida”, disse Levir Culpi, se lembrando da época que era jogador e atuava pelo Santa Cruz. O zagueiro Levir e o meia Givanildo fizeram parte de uma das maiores equipes do clube pernambucano, que em 1975 chegou até a semifinal do Campeonato Brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Data: 22 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieria (CBF/MG)  e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)

AMÉRICA-MG: João Ricardo (Fernando Leal); Patrick, Alison, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi, Mancini, Felipe Amorim e Henrique; Rodrigo Silva
Técnico: Givanildo Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Tiago, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Cárdenas e Carlos; Cesinha e André
Técnico: Levir Culpi