Topo

Thiago Silva critica ato racista em Paris: "não são torcedores do Chelsea"

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 11h06

Após a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 em cima do Toulouse pelo Campeonato Francês, neste sábado (21), Thiago Silva não falou apenas sobre o seu gol marcado na partida, mas também condenou os atos racistas ocorridos após o jogo entre PSG e Chelsea, na última terça (17), pela Liga dos Campeões.

Torcedores do Chelsea impediram um francês negro de entrar no vagão do metrô de Paris depois do jogo. O caso ganhou repercussão internacional após filmagens do episódio serem divulgadas.

“É um gesto que é incrível. Sou amigo de um monte de jogadores negros e não é fácil olhar para um fato assim. Eu acho que essas pessoas não são torcedores do Chelsea. Já aconteceu com Ramires, Daniel Alves, quando uma banana foi jogada para ele. Isso não é bom para o futebol”, ressaltou Thiago Silva.

O Chelsea condenou duramente a atitude de seus torcedores e convidou o torcedor Souleymane, de 33 anos, para assistir ao jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre as equipes, em Londres, o que foi negado pela vítima.