Topo

Trio Messi, Neymar e Suárez passa em branco pela primeira vez em 3 meses

Trio não ficava sem marcar desde novembro de 2014  - REUTERS/Albert Gea
Trio não ficava sem marcar desde novembro de 2014 Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 06h00

A fase era ótima e o Barcelona chegou a ter a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol. No entanto, a derrota para o Málaga, por 1 a 0 neste sábado, esfriou os planos dos catalães. Boa parte do revés pode ser explicado pelo “apagão” do trio formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez. Os três passaram em branco pela primeira vez em três meses.

Jogando como titulares, o trio ofensivo marcou pelo menos uma vez em todos os jogos no último trimestre. Para encontrar a última vez em que eles não fizeram, é preciso voltar ao dia 30 de novembro.

Na ocasião, o Barcelona teve um jogo complicado contra o Valencia e venceu por 1 a 0 no final da partida, com um gol de Sergio Busquets. De lá para cá foram 10 partidas na competição, sempre com tentos anotados por algum dos atacantes.

Os três só fizeram gols juntos em duas ocasiões: na golada por 5 a 0 sobre o Levante (Neymar, Suárez, 1; e Messi, 3), e sobre o Athletic Bilbao (Neymar, Messi, Suárez e Pedro). Em todas as outras oportunidades, os tentos foram anotados por apenas um ou dois dos astros.

A temporada também é de recorde “negativo” para o Barcelona como um todo. Com a derrota deste sábado, o time chegou ao segundo resultado negativo no Camp Nou na mesma edição do Campeonato Espanhol (Celta e Málaga). Isso não acontecia desde a competição de 2008/09, a primeira de Pep Guardiola no comando do clube.