Topo

Casa "amaldiçoada" e migué; como Eto'o pode deixar a Sampdoria em 1 mês

Atacante camaronês já tem coleção de polêmicas desde que voltou à Itália  - EFE/EPA/PAOLO ZEGGIO
Atacante camaronês já tem coleção de polêmicas desde que voltou à Itália Imagem: EFE/EPA/PAOLO ZEGGIO

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 16h30

Samuel Eto’o já foi considerado um dos melhores atacantes do mundo e brigou firme pelo prêmio da Bola de Ouro na metade dos anos 2000. Só que hoje ele não é nem sombra do jogador que encantou o planeta e, aos 33 anos, virou um verdadeiro “garoto problema”.

Contratado pela Sampdoria no dia 27 de janeiro, o atacante já coleciona cinco polêmicas no novo clube, que vão desde mansão assombrada a faltas em treinos, e agora está afastado do elenco.

Veja o que Eto’o aprontou em menos de um mês:

1 - Juras de amor 

Eto'o  - Carlo Baroncini/AP Photo - Carlo Baroncini/AP Photo
Imagem: Carlo Baroncini/AP Photo

Eto'o chegou ao novo time com aquele bom papo de boleiro, dizendo que assinou para vencer. “Quero trazer à equipe toda a vontade de ganhar que eu sempre tive. Querer é poder”, afirmou. 

2 - Já faltou?

Eto'o 2  - PASCAL ROSSIGNOL / REUTERS - PASCAL ROSSIGNOL / REUTERS
Imagem: PASCAL ROSSIGNOL / REUTERS
Um dia após estrear, na derrota para o Torino por 5 a 1, Eto’o deixou o treinamento da equipe sem falar com o técnico e se mandou para Milão. O clube ficou extremamente irritado com o comportamento e cogitou até mesmo rescindir o contrato com o jogador. O caso só foi resolvido após o camaronês pedir desculpas ao treinador Sinisa Mihajlovic.

3 - Casa dos horrores

Eto'o 3  - EFE/EPA/PAOLO ZEGGIO - EFE/EPA/PAOLO ZEGGIO
Imagem: EFE/EPA/PAOLO ZEGGIO
Mitos e fantasmas não assustam o atacante. Poucos dias depois, foi noticiado que Eto’o investiu quase R$ 80 milhões na compra de uma casa “amaldiçoada” na região de Gênova. A mansão tem nada menos do que 40 cômodos e 30 mil metros quadrados. A propriedade teria pertenceu ao Lorde Carnarvon, que, segundo a lenda, morreu após abrir a tumba de um faraó.

4 - Migué?

Eto'o 4  - EFE/EPA/PAOLO ZEGGIO - EFE/EPA/PAOLO ZEGGIO
Imagem: EFE/EPA/PAOLO ZEGGIO
Ainda zerado na equipe italiana, Eto’o teria novamente abandonado um treino do time na última sexta-feira. O atacante teria dado um “migué” e diminuído o ritmo de treino alegando pequenas dores no joelho. Dispensado para se tratar, o jogador ficou fora da lista de convocados para o duelo contra o Genoa, que aconteceria no fim de semana e foi adiado para esta terça. Pouco tempo depois, ele garantiu que está 100%.

5 - Geladeira

Eto'o 5  - EFE/EPA/VENEZIA FILIPPO - EFE/EPA/VENEZIA FILIPPO
Imagem: EFE/EPA/VENEZIA FILIPPO
O “migué” de Eto’o teria irritado profundamente o técnico Sinisa Mihajlovic, que decidiu não contar mais com o camaronês até que ele queira trabalhar no mesmo ritmo dos companheiros. Assim, até o presidente do clube, Massimo Ferrero, já teria admitido a chance de rescindir com o atacante