Topo

Diretor do Corinthians lamenta provável saída de Jadson: 'vida que segue'

Jadson está prestes a trocar o Corinthians pelo Jiangsu Sainty, da China - Reinaldo Canato/UOL
Jadson está prestes a trocar o Corinthians pelo Jiangsu Sainty, da China Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 20h43

Sérgio Janikian, novo diretor de futebol do Corinthians, falou nessa segunda à rádio Bradesco FM sobre a provável saída de Jadson do Corinthians.

Janikian lamentou a saída do meia. "Se não puder manter o atleta, que venha o dinheiro. Não posso dizer que estou feliz com o dinheiro, pois estou perdendo o Jadson. Mas é seguir a vida", afirmou.

Após ser trocado por Alexandre Pato com o São Paulo, Jadson teve bons momentos no Corinthians, mas terminou o ano passado em baixa no time sob o comando de Mano Menezes.

Com a vinda de Tite e a transferência de Lodeiro para o Boca Juniors, o meia voltou a ser protagonista no meio-campo do time. Contra o São Paulo,na última quarta, no primeiro jogo entre as duas equipes pela Libertadores, Jadson fez um gol e deu uma assistência, que definiram a vitória por 2 a 0.

A transferência do jogador para o futebol asiático está por detalhes. O meia tem proposta do Jiangsu Sainty.

Informado pelos representantes do jogador de que o clube chinês pagaria a multa de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões), o Corinthians avisou que então não poderia se opor à transferência.

Na última quinta-feira, o novo presidente Roberto de Andrade declarou em entrevista coletiva que só aceitaria liberar o meia depois da Copa Libertadores, a menos que a oferta fosse pelo valor previsto para rescisão.

Às pessoas mais próximas, Jadson reagiu com decepção pela postura do Corinthians. Destaque nos primeiros jogos da temporada, o meia tem contrato até dezembro e esperava que fosse procurado para uma contraproposta. Mas apenas o treinador Tite, publicamente, se declarou favorável à permanência do meia.