Topo

Inter aguarda 'espetacular' indicado por Aguirre e corre para inscrição

Lisandro López chega na terça-feira a Porto Alegre e assina por dois anos com o Inter - REUTERS/Jean Yves Bonvarlet
Lisandro López chega na terça-feira a Porto Alegre e assina por dois anos com o Inter Imagem: REUTERS/Jean Yves Bonvarlet

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2015 17h58

Lisandro López é aguardado nesta terça-feira em Porto Alegre. O atacante argentino contratado pelo Internacional será integrado imediatamente ao grupo principal. O clube vermelho corre para fazer a inscrição do jogador no Campeonago Gaúcho e garante elogios ao novo homem de frente. 

"Lisandro é um jogador 'classe A'. Espetacular. É da seleção argentina e todos vocês [imprensa] conhecem. Não preciso apresentá-lo. Tive sorte de trabalhar com ele e espero que tudo ocorra bem nesta semana. É um grande reforço e vai nos ajudar muito", disse o técnico Diego Aguirre. 
 
Lisandro López assinará por dois anos com o Internacional. O argentino de 31 anos foi contratado do Al-Garafa, do Qatar, clube com o qual rescindiu contrato. A negociação durou várias semanas e só não ocorreu antes por problemas burocráticos. 
 
No clube gaúcho, tentará o mesmo sucesso de Porto, de Portugal, e Lyon, da França. Na Europa, garantiu titularidade e marcou muitos gols. Hoje, tenta um novo desafio antes de voltar ao Racing, da Argentina, clube que o projetou ao futebol. 
 
Mas para poder atuar no primeiro semestre, tem até o dia 3 de março para ser inscrito. Com pré-contrato, depende de documentos para ter situação regularizada e não chega a preocupar a direção. 
 
"Acredito que tudo esteja regularizado rapidamente. Como houve a rescisão, ele irá à Argentina e resolverá estas pendências de documentos", garantiu o diretor de futebol Carlos Pellegrini. 
 
O Internacional retomou trabalhos nesta segunda-feira. O próximo compromisso será na quinta, pela segunda rodada do grupo quatro da Libertadores. Competição na qual Lisandro só poderá ser inscrito nas oitavas de final, caso o Inter avance.