Topo

"Palmeiras e Valdivia querem renovação", diz Alexandre Mattos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 19h56

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, comentou sobre o andamento das negociações entre o clube e Valdivia para renovação do contrato durante sua participação no programa "Bate Bola", da ESPN. Com vínculo apenas até o meio de agosto, o atleta já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Mesmo ciente da possibilidade de perder o atleta sem nenhuma compensação financeira, o dirigente acredita na permanência do meia, um dos principais ídolos da torcida. Apesar de ainda não ter começado a discutir detalhes sobre o novo vínculo com o pai do atleta, Mattos destaca que a proposta seguirá os moldes de produtividade implementados pelo presidente Paulo Nobre no início de sua gestão.

"Será por produtividade. O método está dando certo e está gerando uma competição interna entre todas as contratações. Não queremos nenhuma novela, pois isso é muito chato. Já conversei com o Valdivia logo que cheguei no clube, sei que ele é muito querido e muito respeitado. A capacidade técnica dele nem se discute. Ele já disse que quer ficar, o Palmeiras também quer a permanência. Ainda não negociamos valores financeiros, o que será feito com o pai dele, mas já temos uma ideia inicial do pensamento do atleta. Queremos que ele atue para termos um Palmeiras sempre forte", declarou Mattos.

Ainda sobre o chileno, o diretor executivo destacou a mudança de postura do atleta ao longo dos últimos anos, destacando o comprometimento com os treinamentos e com o ambiente da equipe. "As pessoas que convivem com ele há um tempo dizem já ver uma mudança nele nesse sentido de querer mais."

Por fim, Mattos ainda comentou sobre as frequentes lesões sofridas pelo atleta e destacou que cada ser humano possui um biotipo, o que faz com que o chileno seja mais suscetível a lesões do que outros atletas. "Pensamos em ter um tratamento adequado pro nível dele. Essa é uma questão mais pra área da saúde. Ele é um atleta que necessita de alguns cuidados e avaliações periódicas, além de um fortalecimento. Ele é um ser humano, e todos nós somos diferentes. Veja o Zé Roberto, com 40 anos, e pouquíssimas lesões, enquanto atletas mais novos que o Valdivia passam por momentos difíceis. O Palmeiras está cuidando da saúde e do físico dele e queremos colocá-lo em campo o mais rápido possível para ajudar o Palmeiras", concluiu Mattos.