Topo

Presidente do Corinthians confirma saída de Jadson: 'eles pagaram a multa'

Jadson está de saída do Corinthians e vai jogar no Jiangsu Sainty, da China - REUTERS/Paulo Whitaker
Jadson está de saída do Corinthians e vai jogar no Jiangsu Sainty, da China Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 21h15

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou nessa segunda que Jadson está de saída do clube para o Jiangsu Sainty, do futebol chinês.

"Não podemos dizer que é oficial, porque oficial é só quando está assinado, recebido e o acerto não foi feito ainda. Mas está quase certo. Eles tinham feito uma proposta de 5 milhões de euros e eu pedi para ceder o jogador só depois da Libertadores, mas eles pagaram a multa, aí não tem o que fazer", afirmou nessa segunda em programa da Fox Sport.

Questionado sobre se tentou segurar o meia no Corinthians, Roberto de Andrade foi taxativo. "A multa é o limite contratual de qualquer atleta e ele mostrou interesse de sair. Não tem contraproposta. Vou fazer o que? Comprar o atleta de novo? Não dá. Se o jogador fala 'não quero jogar na China' a multa não tem valor, mas se o atleta tem vontade não tem jeito", afirmou.

Segundo o presidente, o Corinthians já trabalha para repor a perda do meia. "A comissão técnica já esta trabalhando, tem muito jogador que quer jogar no Corinthians, e é isso que nós vamos buscar"

De acordo com Roberto de Andrade, o dinheiro da venda de Jadson pode ajudar na permanência de Guerrero. "Tudo que entrar no caixa é bem vindo, não vamos falar que esse dinheiro é específico pra isso [segurar o Guerrero]. Mas tudo ajuda".

O presidente do clube também comentou a renovação de contrato com o atacante peruano. "Nós já sabemos que ele não quer o que o Corinthians ofereceu, e o Corinthians não paga o que ele propôs. Então vamos ouvir o Guerrero, sentar com ele e ver a forma de pagamento", afirmou.

O novo diretor de futebol do Corinthians, Sérgio Janikian, também falou sobre a saída de Jadson, nessa segunda, à rádio Bradesco FM.

"Se não puder manter o atleta, que venha o dinheiro. Não posso dizer que estou feliz com o dinheiro, pois estou perdendo o Jadson. Mas é seguir a vida", afirmou.

Na última quinta-feira, Roberto de Andrade declarou em entrevista coletiva que só aceitaria liberar o meia depois da Copa Libertadores, a menos que o clube chinês pagasse o valor previsto para rescisão.

Às pessoas mais próximas, Jadson reagiu com decepção pela postura do Corinthians. Destaque nos primeiros jogos da temporada, o meia tem contrato até dezembro e esperava que fosse procurado para uma contraproposta. Mas apenas o treinador Tite, publicamente, se declarou favorável à permanência do meia.