Topo

"Respeito Cristiano Ronaldo, mas Messi é especial", afirma Henry

Henry jogou com Messi no Barcelona entre 2007 e 2010 - REUTERS/Albert Gea
Henry jogou com Messi no Barcelona entre 2007 e 2010 Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 18h38

O francês Thierry Henry foi o entrevistado da semana do site da Fifa. E quando questionado sobre a maior rivalidade entre jogadores da atualidade, Lionel Messi x Cristiano Ronaldo, o eterno ídolo do Arsenal não tirou o corpo fora.

“Bem, eu joguei com Leo, então você pode imaginar minha resposta”, respondeu brincando. “Tenho enorme respeito por Cristiano, que conseguiu manter-se ao mais alto nível por muitos anos - e com isso quero dizer a um nível extraordinariamente alto. Mas Leo [Messi] é especial”, afirmou o atacante,que foi campeão mundial pela França em 1998.

Henry explicou melhor sua preferência, ao lembrar da primeira vez que treinou com Messi no Barcelona.

“Era óbvio para todo mundo [que ele era especial]. Desde a primeira sessão de treino que tive com ele, o que me impressionou foi o seu desejo de partir para o gol e marcar. Não há superlativos que já não tenha sido usado para descrever ele. Devemos ficar felizes que nós somos capazes de vê-lo jogar . Um dia ele vai deixar tudo para trás e futebol vai sentir falta dele, por isso, devemos desfrutá-lo enquanto podemos”, disse.

Thierry Henry é considerado um dos maiores ídolos da história do Arsenal e também brilhou pelo Barcelona de 2007 a 2010, período em que conquistou todos os títulos que disputou ao lado de Lionel Messi e Cia. Após a passagem pelo time culé, se transferiu para o futebol dos EUA, jogando pelo New York Red Bull, onde ficou até o fim de 2014, quando anunciou sua aposentadoria.

Agora, após pendurar as chuteiras, Henry se prepara para tirar a licença de treinador e começar a carreira no banco de reserva."Uma coisa é saber sobre futebol, mas algo totalmente diferente é ser capaz de passar esse conhecimento para os jogadores e lidar com seus egos. Eu tenho muito a aprender".