Topo

Sem jogar, Léo Moura é protagonista e 'tira paz' do Fla em semana decisiva

Futuro de Léo Moura é tema de discussões na Gávea, e Luxa pede definições rápidas - Gilvan de Souza/ Flamengo
Futuro de Léo Moura é tema de discussões na Gávea, e Luxa pede definições rápidas Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2015 06h01

O Flamengo precisa resolver uma pendência antes de retomar a paz que dominava um clube que ainda não sabe o que é derrota em 2015. Trata-se de Léo Moura, lateral direito que negocia com o Fort Lauderdale Strikers-EUA. Mesmo sem jogar, o jogador se torna protagonista de uma novela que ainda promete mais capítulos e tira o foco do Rubro-Negro em semana que promete ser agitada.

O Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas. Em seguida, volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o primeiro clássico pelo Campeonato Carioca. O duelo é contra o Botafogo, que lidera a competição.

A semana é a mais decisiva do Flamengo desde o início da temporada. Em meio aos desafios mais importantes que aparecem após quatro vitórias e dois empates em jogos contra times de menor investimento no Estadual, Léo Moura é assunto principal. Luxa mostra incômodo com o tema, que domina a Gávea.

Léo Moura tem dez anos de casa, é tratado como ídolo e tinha a faixa de capitão até se lesionar na estreia do Carioca e ser substituído por Pará. Este foi pressionado por torcedores durante o empate por 1 a 1 com o Madureira. A presença do veterano no banco de reservas causa maior pressão no ex-gremista por causa de pedidos dos torcedores para a entrada do antigo titular.

"Aquelas vaias não foram para o Pará. A torcida queria que o ídolo estivesse em campo. A torcida aqui é meio sanduíche, não está acostumada a ir ao Maracanã. Não vê o Léo nunca e hoje queria ver. Eu disse ao Pará que aquelas vaias, na verdade, eram aplausos para o Léo", disse Luxa, irritado.

O treinador cobrou decisões e definiu que esta segunda-feira é o prazo final para a definição do futuro de Léo Moura. O lateral direito mostra tranquilidade diante da negociação com o clube norte-americano, que tem como um dos sócios o ex-jogador Ronaldo, e espera por seu empresário Eduardo Uram para fechar o acordo.

O agente deve se reunir com o Flamengo nesta segunda para iniciar as tratativas a respeito da transferência. Léo Moura tem contrato com o clube rubro-negro até o fim do Carioca.