Topo

Atlético, Coritiba e Paraná se unem para desbancar atual presidente da FPF

Com o microfone na mão, presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, fala em coletiva - Divulgação/Coritiba
Com o microfone na mão, presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, fala em coletiva Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 11h01

Os principais clubes paranaenses querem mudança. Atlético-PR, Coritiba e Paraná estão cada vez mais unidos para tentar desbancar Hélio Cury, atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) que concorrerá à reeleição na disputa que acontece no final de março ou começo de abril.

Os clubes apoiam Ricardo Gomyde, que já foi diretor de futebol Ministério do Esporte, deputado federal e presidente da Paraná. Ele tem Juliano Tetto, ex-assessor jurídico da FPF, como seu vice. Gomyde conta com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foium dos responsáveis por Curitiba ter sido uma das sedes na Copa do Mundo de 2014.

Nesta segunda-feira, os presidentes Rogério Bacellar, Mario Celso Petraglia e Rubens Bohlen, além de representantes de clubes amadores do Estado, estiveram presentes em ima coletiva de imprensa realizada no Hotel Bourbon, em Curitiba. A ideia era fortalecer o processo de apoio a Ricardo Gomyde à presidência da Federação Paranaense de Futebol.

“Nós iniciamos uma luta para fortalecer o futebol paranaense, precisamos mudar a chave e ganhar novamente representatividade no cenário nacional”, afirmou Bacellar.

“Não é possível que o futebol paranaense, representado por Coritiba, Atlético-PR, Paraná e demais clubes amadores que estão conosco estejam errados, todos querem mudança. Os clubes do interior estão em sua maioria conosco nessa caminhada”, disse Gomyde.

“Isso foi uma unidade que se formou diante da necessidade de mudança que se mostrou necessária neste contexto do futebol paranaense. Nos surpreende muito a falta de apoio ao futebol amador, por exemplo”, acrescentou o candidato.

Já Rubens Bohlen citou como exemplo a iniciativa bem sucedida da dupla Atletiba em promover o clássico do último domingo. “Todo o Paraná Clube entende que é o grande momento de mudança. Tivemos no Atletiba, por iniciativa dos clubes, uma prova de que unido, o futebol paranaense é muito mais forte”, afirmou.