Topo

Atlético-MG prepara terceira camisa para julho e cor pode ser alternativa

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/02/2015 09h46

Um dia depois de lançar a coleção de uniformes para a temporada 2015, a direção do Atlético-MG e a Puma já começam a colocar em prática novos planos. O primeiro deles é escolher o modelo do terceiro uniforme do clube mineiro, que vai ser lançado no segundo semestre, muito provavelmente durante mês de julho. E uma das dúvidas é sobre qual vai ser a cor da terceira camisa.

Por estatuto, qualquer peça do uniforme atleticano deve ter o preto ou o branco como cor predominante. O que faz crescer a chance de uma camisa toda preta. Porém, o próprio estatuto abre uma brecha para que seja uma cor alternativa, já que cita o uso do preto e do branco apenas nos uniformes 1 e 2.

A dúvida sobre qual a cor da terceira camisa cresceu depois dos confrontos com Corinthians e Colo-Colo. Por falta de uma opção diferente para jogar como visitante, o Atlético se vê obrigado a jogar todo de branco como mandante. Algo que aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado e vai se repetir no último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores 2015.

“Vocês viram agora contra o Colo-Colo que teve uma dificuldade muito grande em acertar quais os uniformes, pois são extremamente parecidos. Mas isso é mais o departamento de marketing que tem de ficar atento, pois é uma questão comercial. A torcida gosta, você vê no campo uma divisão quase meio a meio da camisa de jogo com o uniforme de treino”, comentou o presidente Daniel Nepomuceno.

E é justamente o lado comercial que faz o Atlético e a Puma não lançarem a terceira camisa junto com as demais peças da coleção. A ideia é causa novo impacto no segundo semestre, dando exclusividade ao uniforme 3, que nesse momento ficaria em segundo plano, por causa da nova camisa principal.

Sem patch da Copa do Brasil

Embora o clube já venda o patch de campeão da Copa do Brasil nas lojas oficiais, o item que marca o Atlético como campeão do torneio passado não apareceu nas novas camisas. Inicialmente a ideia da diretoria alvinegra era usar o patch nos primeiros jogos de 2015, mas isso não aconteceu. O UOL Esporte apurou que o clube vai seguir uma orientação da CBF e, portanto, o patch só vai aparecer quando o time estiver em campo pela própria Copa do Brasil.