Topo

Elias revela que negou China para voltar ao Corinthians de olho na seleção

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 06h00

Elias poderia ter ido para China depois que saiu do Flamengo e pouco antes de voltar ao Corinthians, no começo de 2014. Ao comentar a opção de Jadson de ir para o Jiangsu Sainty-CHN no programa Bem Amigos, o camisa 7 revelou que recusou uma oferta asiática de olho na projeção da carreira.

"Ano passado tive uma proposta irrecusável da China e não fui porque queria voltar para a seleção brasileira. Quando eu estava na briga com o Flamengo, o clube chinês fez uma proposta para o Sporting e o Sporting aceitou", contou.
O projeto de Elias deu certo e o jogador acabou recebendo oportunidades na seleção com o técnico Dunga, após a Copa do Mundo. Vivendo boa fase no Corinthians, o meio-campista lamenta a saída do companheiro.
"Eu o Jadson e o Fágner estamos muito entrosados do lado direito. Ele é fundamental no nosso esquema", disse.
Sem Jadson, o Corinthians terá uma nova formação no meio-campo. Uma das possibilidades de Tite é montar um meio com Ralf, Cristan e Elias atuando mais avançado, como um armador de jogadas (posição que ele desempenhou na Ponte Preta, em 2008).
"Se o Tite optar por isso e me der tempo para adaptar, tudo bem. Mas tem outros jogadores da posição, como o Malcom, o Mendoza, o Danilo - quando o Guerrero voltar...", afirmou.