Topo

Em crise, Paraná deve receber jogadores do rival Atlético-PR de graça

Clubes do Estado do Paraná aparecem cada vez mais unidos - site oficial do Atlético-PR
Clubes do Estado do Paraná aparecem cada vez mais unidos Imagem: site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 11h58

Ceder jogadores de graça para reforçar um dos principais rivais pode parecer uma prática no mínimo diferente, mas é o que deve acontecer em breve no estado do Paraná. Visando fortalecer cada vez mais o futebol local, o Atlético-PR estuda emprestar alguns atletas ao rival Paraná, clube que atualmente passa por uma grave crise financeira.

Os jogadores seriam emprestados para a disputa da Série B. Depois de ficar com a 11ª colocação no ano passado, o clube tricolor volta a buscar uma das quatro vagas para a elite do futebol nacional. E pode conseguir isso com uma ajuda rubro-negra.

“Claro que o Atlético estará junto. Poremos nossos jogadores para a segunda divisão. Se houver o interesse do Paraná Clube, para que ele tenha mais força e mais condições de voltar [para a Série A]”, afirmou o presidente Mario Celso Petraglia durante entrevista coletiva de apoio a Ricardo Gomyde, candidato à presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Rubens Bohlen, presidente do Paraná, confirmou a possibilidade. “No passado, o Paraná cedeu atletas para Coritiba e Atlético, então não vejo nenhum problema. Acho que é bem-vindo. Temos de nos unir, deixar de picuinhas”, afirmou o mandatário tricolor, que pretende se reunir nos próximos dias com outros integrantes da diretoria para tratar o assunto.

“Tudo isto está tomando corpo agora. Eu não consegui sentar com a diretoria e com a comissão técnica para tratar disso. Claro que teremos essa reunião nos próximos dias, porque logo começamos a disputa da Série B. Vou conversar com o Mario [Petraglia], ver a disponibilidade de alguns jogadores e se isso vai atender a nossa comissão também”, finalizou.