Topo

Gil fala em ficar no Corinthians, mas diretoria ainda planeja transferência

Corinthians tem 90% de direitos econômicos do zagueiro Gil - Friedemann Vogel/Getty Images
Corinthians tem 90% de direitos econômicos do zagueiro Gil Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 18h20

A direção do Corinthians e o agente Carlos Leite têm acordo para a saída de Gil no meio do ano, mas o zagueiro fala em permanecer no clube. Nesta terça-feira, ele falou sobre a possibilidade de transferência com pouco entusiasmo.

"Para mim, (dinheiro) não faz muita questão. Estar aqui, fazer história e ganhar títulos é o que eleva a carreira do jogador. Eu já vim da Europa, passei algumas coisas lá. Há jogadores que foram para lá e dizem que dinheiro não traz felicidade. Para mim, isso é verdade", disse Gil.

"Eu vou ficar, como disse algumas vezes, meu foco total está aqui, e trabalhamos sempre pelo melhor. A temporada está começando e estamos focados em fazer o melhor. Gosto daqui, me sinto feliz aqui, se chegar algo vamos sentar e conversar", acrescentou.

Apesar dos comentários do jogador, recentemente foi acordado entre o superintendente de futebol Andrés Sanchez e o estafe de Gil de que a transferência ao exterior depois da Copa Libertadores seria sacramentada. O destino mais comentado é o Wolfsburg-ALE, onde o agente Carlos Leite tem ótimo trânsito.