Topo

L. López chega nesta 4ª para assinar com Inter e verá jogo no Beira-Rio

Lisandro López é o sétimo reforço do Inter em 2015. O segundo indicado por D. Aguirre - Kenzo Tribouillard/France Presse
Lisandro López é o sétimo reforço do Inter em 2015. O segundo indicado por D. Aguirre Imagem: Kenzo Tribouillard/France Presse

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2015 23h54

O centroavante Lisandro López desembarcará no final da tarde desta quarta-feira em Porto Alegre, confirmou o Internacional. Contratado após rescindir com o Al-Gharafa, o argentino é aguardado para realizar exames médicos e assinar vínculo de duas temporadas. No cronograma anunciado pelo Colorado, o jogador estará presente no Beira-Rio para assistir ao jogo com a Universidad de Chile, pela Libertadores.

Indicado pelo técnico Diego Aguirre, ele é o sétimo reforço do Colorado para temporada. Aos 31 anos, chega com o respaldo de ter trabalhado com o treinador justamente no Qatar. O uruguaio chegou a definir o jogador como espetacular ao comentar a conclusão do negócio.

A apresentação oficial do centroavante ainda não tem data nem hora definidas. O certo é que somente na manhã de quinta-feira ele começará a bateria de exames médicos e físicos que precedem a assinatura do vínculo. À noite, López estará em um camarote do Beira-Rio para acompanhar a segunda partida do Colorado no grupo 4 da Libertadores.

Livre após a rescisão no mundo árabe, Lisandro López tem até o dia 13 de março para ser inscrito no Campeonato Gaúcho. O estadual será a única competição disponível para ele por enquanto. A presença na Libertadores depende de classificação às oitavas de final. Inicialmente este detalhe, do tempo, foi que impediu o acerto entre clube e atleta.

A negociação entre Lisandro López e o Inter encorpou no final de janeiro. Ele é o segundo nome indicado diretamente por Diego Aguirre. Nico Freitas, ex-Peñarol, foi o primeiro. No Beira-Rio, o centroavante que completará 32 anos em março tentará reviver os bons momentos por Racing Club-ARG, Porto e Lyon.