Topo

Pai de Valdivia diz que clube brasileiro quer tirá-lo do Palmeiras

Segundo Luís Valdívia, tem clube brasileiro interessado no meia. Mas a prioridade é o Palmeiras - Getty Images
Segundo Luís Valdívia, tem clube brasileiro interessado no meia. Mas a prioridade é o Palmeiras Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 20h39

O pai de Valdivia está a caminho do Brasil para abrir negociações com o Palmeiras sobre a renovação de contrato do meia chileno. O vínculo do jogador com o alviverde vai até agosto e o clube já se mobiliza para segurar seu camisa 10.

Segundo Luís Valdivia, pai do jogador, outro clube brasileiro entrou em contato com a família do atleta.

"Para ser honesto, sim. Mas não posso falar sobre isso. São temas delicados. Não há nada oficial ou nada concreto", aifrmou à rádio Globo o pai do jogador, sobre a procura de outro time brasileiro.

Palmeiras e Valdivia já deixaram claro que pretendem renovar o contrato. "É a sua casa, seu clube, ali tem a sua família na cidade. O Palmeiras mostra, com esse interesse, o que nós também sentimos. Portanto vamos atender com muita atenção a proposta do Palmeiras", continuou o pai do jogador.

Luís Valdivia também comentou sobre os contratos por produtividade que vêm sendo implantados no Palmeiras desde que Paulo Nobre assumiu a presidência do clube.

"Não sabia que existe um tipo de contrato que fale que se o jogador rende, ganha mais. Se não rende, não ganha. Agora, se é aplicado em times do Brasil ou no Palmeiras, é uma realidade. É uma ideia que os clubes podem adotar", concluiu.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, afirmou ontem durante programa da ESPN que a renovação com Valdivia deve seguir a lógica de produtividade.

"Será por produtividade. O método está dando certo e está gerando uma competição interna entre todas as contratações. Não queremos nenhuma novela, pois isso é muito chato. Já conversei com o Valdivia logo que cheguei no clube, sei que ele é muito querido e muito respeitado. A capacidade técnica dele nem se discute. Ele já disse que quer ficar, o Palmeiras também quer a permanência. Ainda não negociamos valores financeiros, o que será feito com o pai dele, mas já temos uma ideia inicial do pensamento do atleta. Queremos que ele atue para termos um Palmeiras sempre forte", declarou Mattos.