Topo

Pressionado para sair, Jadson ainda pensa em ficar no Corinthians

Jadson não foi relacionado pelo Corinthians para duelo de quarta  - Reinaldo Canato/UOL
Jadson não foi relacionado pelo Corinthians para duelo de quarta Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 20h29

A saída do Corinthians para o Jiangsu Sainty-CHN ainda não está 100% definida na cabeça de Jadson.

Nos últimos contatos com a diretoria e seus agentes, nesta terça-feira, o meia deixou no ar a possibilidade de recusar a oferta e permanecer no clube. Feliz no Corinthians e em São Paulo, o meia porém sofre pressão de seu estafe para aceitar a transferência. 

Com 70% dos direitos econômicos, a empresa Mamabru, pertencente a seus empresários, receberia R$ 8 milhões, além de comissõesO negócio gira em torno de 5 milhões de euros (R$ 16,4 milhões). 

Nesse caso, a nova legislação da Fifa em relação a terceiros pesa contra os investidores. Como o contrato entre Corinthians e Jadson se encerra em dezembro, os agentes só poderiam receber essa quantia em 2015. Ou seja, dificilmente haverá outra oportunidade com valores semelhantes. 

Na terça-feira, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, declarou á Fox Sports que Jadson tinha aceitado a oferta e gostaria de deixar o clube. A mesma afirmação também foi feita pelo diretor de futebol Sérgio Janikian, em entrevista ao UOL Esporte

Já nesta quarta, por meio de assessoria de imprensa, o Corinthians informou que aguardava apenas o envio de papéis para consumar a transferência. Jadson treinou normalmente com o time reserva, mas não foi relacionado para enfrentar o Linense, fora de casa, na quarta.