Topo

Queimado no Mundial, volante retorna à lateral do Atlético-MG para recomeço

Lucas Cândido busca volta por cima após 370 dias sem entrar em campo - PAULO FONSECA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lucas Cândido busca volta por cima após 370 dias sem entrar em campo Imagem: PAULO FONSECA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/02/2015 18h54

Foram exatos 370 dias sem entrar em campo até Lucas Cândido receber o sinal de que deverá voltar aos gramados em uma partida oficial. No duelo do Atlético-MG contra o Atlas, marcado para às 19h45 desta quarta-feira, pela Libertadores, o volante vai atuar como titular, mas novamente improvisado na lateral esquerda, posição em que já foi escalado e não rendeu o esperado na competição mais cobiçada pelo torcedor alvinegro.

Na temporada de 2013, com o técnico Cuca, Lucas Cândido ganhou a vaga na lateral esquerda do time a partir do segundo semestre do ano, após a conquista da Libertadores. Mas, o desempenho do jogador, na época ainda com 19 anos, foi aquém do esperado justamente no Mundial do Marrocos, na fatídica derrota por 3 a 1 contra o Raja Casablanca, colocando fim ao sonho do atleticano de ganhar o mundo. No disputa do terceiro lugar, Lucas mostrou novos sinais de nervosismo. Foi amarelado antes dos 15 minutos do primeiro tempo e encerrou sua participação no torneio ao deixar o campo pouco depois da primeira meia hora.

De lá pra cá, Lucas Cândido só jogou por outras três vezes. E no dia 19 de fevereiro de 2014, machucou gravemente o joelho direito, retornando aos trabalhos com bola somente no último mês do ano. Nesta quarta, a oportunidade novamente baterá à porta do atleta, hoje com 21 anos, e o volante/lateral espera utilizar os momentos ruins para contribuir com ‘algo a mais’ em campo.

“Ninguém sabe o que passei. Foram oito semanas somente na cama, de muleta. Não podia nem andar, só minha mãe e minha namorada me ajudando. Meu algo mais vem dessas lembranças e na vontade de ajudar meus companheiros dentro de campo”, comentou.

Lucas não será a única novidade no time titular do Atlético contra o Atlas, no Independência. No ataque do time mineiro, André ficou com a vaga herdada por Pratto e Jô, ambos machucados. Na lateral direita, Patric segue escalado, com Marcos Rocha ainda se recuperando. No lado oposto, Lucas Cândido ficou com a vaga de Pedro Botelho, lesionado, já que o titular Douglas Santos também está no departamento médico. Desta forma, o Atlético deverá pegar o Atlas com: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Maicosuel e André.

“Jogador tem que ter esse espírito sempre. Aqui no Atlético não é diferente. Essa é uma profissão que todo jogador sonha em ter. O grupo está com vontade de ganhar esse jogo, que vai ser bom para dar oportunidade para os outros jogadores também”, completou.

Na outra partida do Grupo A da Libertadores, o Santa Fé recebe o Colo-Colo. A partida será realizada nesta quinta-feira, às 22h30, em Bogotá, na Colômbia.