Topo

Suárez exalta Messi e Neymar: 'Tenho dois monstros ao meu lado'

Trio de atacantes tem mostrado entrosamento dentro de campo - REUTERS/Albert Gea
Trio de atacantes tem mostrado entrosamento dentro de campo Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 12h40

Quatro meses depois da estreia oficial no Barcelona, Luis Suárez fez um balanço do desempenho em campo e ressaltou a importância de Messi e Neymar na equipe catalã. O atacante uruguaio mostrou-se tranquilo em relação à falta de gol no início da trajetória no clube e exaltou os companheiros de ataque. "Tenho dois monstros ao meu lado: Messi e Neymar, que fazem muitos gols."

De acordo com Suárez, jogar mal com a camisa do Barcelona traz mais incômodo. "Como atacante, sempre estou em evidência, se faço gols ou não. Não me preocupo se não faço gols. Me preocupo quando jogo mal. É o que me incomoda dentro de campo. Não fico louco se não marco gols", disse a um jornalista de San José.

O atacante também fez elogios à equipe do técnico Luis Enrique. Para o uruguaio, as jogadas são colocadas em prática com naturalidade. "Surpreende alguns passes que me dão. Fazem com naturalidade e você não percebe que jogo está disputando. Por isso, aproveito bastante o fato de jogar com Messi, Neymar, Iniesta, Piqué e Mascherano", ressaltou.

Suárez chegou ao Barcelona com o status de um dos melhores atacantes do mundo. Estrela do Uruguai na Copa do Mundo, o atacante acertou a transferência em julho, logo após o Mundial, mas só pôde estrear no dia 25 de outubro, contra o Real Madrid, na 9ª rodada do Campeonato Espanhol - o atacante foi suspenso depois de agredir Chiellini na partida contra a Itália, ainda na fase de grupos da Copa.

Em 22 jogos com a camisa do Barcelona, Suárez marcou sete gols (quatro no Espanhol, dois na Liga dos Campeões e um na Copa do Rei). Na temporada passada, quando atuava pelo Liverpool, o atacante marcou 31 gols no Campeonato Inglês e tornou-se artilheiro do torneio.