Topo

Vídeos engraçados ganham narração de Galvão Bueno e fazem sucesso na web

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2015 06h00

Cada vez mais criativos, os internautas identificaram uma nova forma de fazer sucesso. Eles pegam vídeos engraçados na web, colocam a narração de Galvão Bueno (seja no futebol, Fórmula 1 ou no MMA) e fingem que o global está narrando situações aleatórias. As montagens viralizaram e fizeram muito sucesso na internet.

Alguns vídeos passam das 100 mil visualizações. Outros, no entanto, são mais modestos. Mas o sucesso é certo. As montagens viralizaram e muitas pessoas já recebem os mesmos pelos whatsapp, o que comprova o furor com as narrações de Galvão Bueno.

A maioria dos vídeos são feitos com uma espécie de “vídeocassetadas”. Um passageiro que se descuidou e caiu do ônibus, um jovem radical que tenta uma difícil manobra sem muito sucesso e até um bêbado atropelado sem muitos danos por uma moto.

Outros, no entanto, são mais geniais. Um internauta, por exemplo, conseguiu encaixar a primeira narração de Galvão Bueno no UFC em uma situação inusitada. Uma cobra tentava comer um sapo, que, por sua vez, mostrou habilidades na luta de chão para escapar do sedento predador. Tudo é claro com o global detalhando cada lance.

A afeição de Galvão pelo automobilismo não foi esquecida pelos internautas. E mais uma vez utilizada de maneira inusitada. Os carros de Fórmula 1 foram substituídos por candidatos do Enem que estavam atrasados. Um deles perde a coordenação e cai de maneira espetacular. O momento é delicado, mas com a narração do global…

Ao mesmo tempo em que Galvão é alvo de muitas piadas, o sucesso de suas narrações é incontestável. Tanto que ele é o alvo predileto dos internautas para fazer tais montagens. E o sucesso tem explicação. Os vídeos com a voz do global superam até mesmo os originais. É a força do polêmico narrador: para o bem ou para o mal.