Topo

Atleticanos recorrem à oração após derrota e clima de velório no vestiário

Levir presenciou baixo astral dos jogadores após nova derrota na Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Levir presenciou baixo astral dos jogadores após nova derrota na Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2015 23h51

Pela terceira vez seguida na temporada, o Atlético-MG sai de campo derrotado. Nesta noite de quarta-feira, o clube foi vencido pelo Atlas e já coleciona seu segundo revés na Copa Libertadores. De quebra, mesmo sem o complemento da segunda rodada do Grupo A, a equipe de Levir já segura a lanterna sem ainda ter somada nenhum ponto, correndo o risco de ver um dos adversários se distanciar ainda mais, já que Santa Fé e Colo-Colo se enfrentam nesta quinta.

Diferente da maioria absoluta das vezes em que atuaram no Independência, os comandados de Levir deixaram o campo de jogo quase sem palavras para descrever o novo tropeço, tamanho foi o baque. No vestiário, o treinador poupou seus atletas e preferiu deixar a conversa e análise do jogo para o dia seguinte.

"Fizemos apenas uma oração que costumamos fazer. Esse não é o momento de discutir o jogo. Vamos fazer isso na Cidade do Galo, com vídeo, mostrando o que fizemos e não fizemos. Agora é projetar o próximo jogo. No futebol, a gente sobe e desce muito rapidamente", comentou o treinador.

Questionado sobre o cenário visto nos vestiários, Levir comparou o que viu no ambiente com um velório.

"Está todo mundo triste agora. Dentro do vestiário está parecendo velório. Uma derrota dessa, ninguém esperava", completou.

Diante do Atlas, o Atlético-MG mostrou sinais de desespero, nervosismo e ansiedade, detalhes que o torcedor não está acostumado a ver, por conta da capacidade técnica ou pela força do grupo jogando em seus domínios. Por vezes, a equipe se mostrou desorganizada dentro de campo, deixando buracos e mostrando falta de comunicação e entrosamento entre os atletas. Das arquibancadas, vieram as vaias, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo.

Após três derrotas em apenas uma semana, o clube mineiro faz uma pausa na Libertadores para voltar o foco no Campeonato Mineiro. O próximo compromisso alvinegro será já neste domingo, contra o Guarani, em jogo que marcará o reencontro com a torcida no Independência. Pelo torneio internacional, Levir e seus jogadores ainda terão um pouco mais de tempo para se recuperarem do baque, já que a equipe só volta ao campo de jogo no dia 18 de março, contra o Santa Fé, na Colômbia.