Topo

Atlético-MG vai de espírito renovado e camisa nova para superar o Atlas

Luan minimiza pressão e se mostra confiante na vitória do Atlético-MG sobre o Atlas - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Luan minimiza pressão e se mostra confiante na vitória do Atlético-MG sobre o Atlas Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2015 06h00

O duelo com o Atlas, nesta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Independência, é apenas o sétimo compromisso do Atlético-MG na temporada 2015. Mas nem por isso não tem uma importância enorme. Depois de perder para o Colo-Colo, na estreia da Copa Libertadores, vencer em casa se tornou fundamental para a equipe de Levir Culpi, que entrou no torneio continental como uma das candidatas ao título. Por isso, os jogadores prometem empenho geral, depois de o treinador cobrar mais atitude por causa de duas derrotas seguidas.

A tarefa atleticana não vai ser nada fácil, já que do outro lado está uma boa equipe mexicana e a pressão por causa dos tropeços recentes. “Pressão nós temos todos os dias aqui dentro, só por estar vestindo a camisa do Atlético, um time grande do futebol mundial. A gente sente essa pressão só de vir treinar aqui. Mas temos que deixar de lado. A pressão existe para qualquer um. Sabemos que é importante vencer dentro de casa, então é esquecer do resultado passado. Amanhã não podemos deixar o Atlas vir aqui e envolver a nossa equipe. Temos que impor o nosso ritmo e sair com a vitória”, comentou o meia atacante Luan.

Além do espírito renovado, o Atlético precisa controlar a ansiedade, segundo o capitão Leonardo Silva. O zagueiro ressalta a qualidade do adversário dessa noite e lembra que sempre é complicado jogar contra os times do México.

“É time de muita qualidade e que precisa vencer. Tropeçaram em casa e vão precisar essa diferença fora de casa. A gente espera uma equipe com a mesma qualidade das equipes mexicanas. Uma equipe ofensiva, com o contra-ataque muito rápido. É controlar a ansiedade, para não tomar as decisões erradas e controlar a equipe do Atlas, para a gente conseguir sair com a vitória”.

Mesmo com André escalado e Maicosuel mantido, a grande novidade na formação alvinegra é a presença do volante Lucas Cândido na lateral esquerda. Outra novidade é a nova camisa do clube, lançada nessa segunda-feira e que vai ser usada pela primeira vez diante do Atlas.

Sem atuar desde o dia 19 de fevereiro de 2014, quando sofreu uma lesão no joelho direito e teve de passar cirurgia que o tirou do restante da temporada, Lucas Cândido tenta recuperar o prestígio que teve quando foi lançado por Cuca, há dois anos. Confirmado por causa das lesões de Douglas Santos e Pedro Botelho, o camisa 14 avisa que está pronto para jogar.

“Espera nada mais do que garra, determinação e o que venho trabalhando. Mostrando muita vontade nos treinamentos para fazer bom jogo e ajudar o grupo a buscar essa vitória, que é muito importante para a gente.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLAS (MEX)

Data: 25 de fevereiro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 19h45 (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Motivo: 2ª rodada fase de grupos Copa Libertadores da América
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (ambos do Uruguai)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo, Maicosuel e Luan; André.
Técnico: Levir Culpi

ATLAS: Federico Vilar; Gerardo Venegas, Enrique Pérez, Walter Kannemann, Edgar Castillo; Juan Medina, Juan Pablo Rodríguez, Rodrigo Millar; Keno, Neri Caballero e Martín Barragán.
Técnico: Tomás Boy