Topo

Capitão do Atlético-MG fratura dedo e pode ter que passar por cirurgia

Leonardo Silva vai desfalcar o Atlético-MG nos próximos do time - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva vai desfalcar o Atlético-MG nos próximos do time Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2015 23h13

A maré do Atlético-MG não está na boa. Depois de perder vários jogadores contundidos, o time alvinegro teve mais uma importante baixa na derrota por 1 a 0 para o Atlas, do México, no Estádio Independência. O zagueiro Leonardo Silva foi substituído ainda no primeiro tempo por causa de uma fratura em um dedo da mão esquerda e está fora de combate por tempo indeterminado.

Ainda com a partida em andamento o capitão do Atlético foi levado até o Hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, para fazer exames. O atleta já deixou o local e ficou constatada uma fratura e não está descartada a necessidade de uma cirurgia. A decisão, no entanto, vai ocorrer somente nesta quinta-feira.

Agora, com a entrada de Leonardo Silva no departamento médico, já são nove jogadores sem condições de jogo. Além do capitão, estão machucados os laterais Marcos Rocha, Pedro Botelho, Eron e Douglas Santos, os meias Giovanni Augusto e Guilherme, além dos atacantes Lucas Pratto e Jô.

Entre todos esses jogadores no departamento médico, o único que tem alguma chance de ser aproveitado contra o Guarani, de Divinópolis, neste domingo (1/3), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro é o lateral esquerdo Douglas Santos. Mas como ele está parado desde o começo de fevereiro, se machucou no triunfo sobre o Tupi, o técnico Levir Culpi não garante a escalação dele nesse compromisso.

“O jogador está voltando de lesão e isso é perigoso, então é preciso ter cuidado na hora de escalar”, disse o comandante atleticano, que ainda não tem ideia sobre qual vai ser a formação do time para o confronto pelo Estadual. “Ainda não parei para pensar sobre isso”.