Topo

Grama do estádio do Grêmio é doada para campo de várzea de P. Alegre

Grama do suplementar do Olímpico será plantada no Parque Marinha do Brasil - Gilberto Dutra/Divulgação PMPA
Grama do suplementar do Olímpico será plantada no Parque Marinha do Brasil Imagem: Gilberto Dutra/Divulgação PMPA

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2015 15h33

O gramado do antigo campo suplementar do estádio Olímpico seguirá em atividade. O Grêmio e a prefeitura de Porto Alegre firmaram um acordo para que as leivas de grama sejam levadas da antiga casa do tricolor para um parque municipal. Os pedaços verdes darão nova vida a um campo de várzea tradicional na cidade.

A retirada das leivas do suplementar do Olímpico começou nesta semana e seguirá por mais 15 ou 20 dias. O gramado será plantado no Parque Marinha do Brasil, no bairro Praia de Belas.

O local está desativado desde o final do ano passado, quando o Grêmio se mudou de vez para o CT Luiz Carvalho, nas cercanias da Arena. O adeus ao suplementar foi a última etapa da migração tricolor para sua nova casa, processo iniciado em dezembro de 2012 com o amistoso diante do Hamburgo.

A retirada do gramado é também um dos últimos movimentos antes da demolição do Olímpico. Inaugurado em 1954, o estádio aguarda o acerto entre Grêmio e a construtora OAS para ser derrubado. No local, a empresa planejou erguer prédios residenciais. A renegociação entre a empreiteira e o clube travou por conta da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.