Topo

Jovem brasileiro não renova com o Manchester United para ser o 'novo Pogba'

Meia brasileiro deve acertar com a Juventus ao término desta temporada - Clive Mason/Getty Images
Meia brasileiro deve acertar com a Juventus ao término desta temporada Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/02/2015 19h03

Um jogador promissor deixa o Manchester United para brilhar na Juventus. A história do francês Pogba pode se repetir no Old Trafford. Dessa vez, com o meia brasileiro Andreas Pereira, que não aceitou renovar o contrato com o time inglês após mais de três anos no clube. Além do clube italiano, o Paris Saint-Germain também estaria interessado no atleta.

Nascido na Bélgica e filho de pais brasileiros, Andreas, de 19 anos, não esconde o desejo de seguir os passos do francês. "Eu já conversei com o Pogba algumas vezes. Ele é um grande amigo e me disse que serei bem recebido em Turim, tanto pessoal como profissionalmente. As duas coisas são importante para mim", disse a um jornal da cidade italiana.

A estrela da Juventus deixou o Manchester United em 2012, com a mesma idade do jogador brasileiro. À época, o francês alegou que os valores do contrato estavam abaixo do esperado. Após quase três temporadas no clube de Turim, Pogba tornou-se uma das principais peças do time tricampeão italiano.

Andreas deve deixar o United no segundo semestre, após três temporadas e meia no Manchester. O jovem brasileiro, inclusive, já faz elogios públicos à equipe italiana. "Todos sabem que a Juventus é um grande clube. Eu conheço a liga italiana e não iria ficar desapontado em jogar lá", afirmou.

Segundo ele, o empresário está avaliando as propostas recebidas, incluindo a da Juventus. "A parte financeira também é importante, mas não é crucial para eu tomar a decisão", disse o jogador que no ano passado serviu a seleção brasileira sub-20.