Topo

Santista ataca de curinga para ficar no time e está de olho em nova posição

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/02/2015 06h00

Victor Ferraz começou o ano como titular na lateral direita do Santos, mas vê a posição ameaçada com o retorno de Cicinho, que se recuperou de lesão e marcou um gol em sua volta aos gramados – na vitória santista por 3 a 1 contra a Portuguesa no último domingo, no Pacaembu.

“Eu comecei o ano na equipe principal. Acabei lesionando e fiquei dois jogos fora, fui expulso quando voltei contra o Red Bull e a equipe foi encaixando, normal eu ter de esperar minha oportunidade novamente. Domingo eu tive a chance e graças a Deus fui bem e fiz gol, O gol é consequência do trabalho de todos. Não me dá vantagem porque a equipe vinha jogando bem antes”, disse Cicinho.

Para não perder uma vaga no time, Victor Ferraz pode atacar de “curinga” na Vila Belmiro. Após atuar como lateral esquerdo contra a Portuguesa,  o ex-lateral do Coritiba já está de olho em uma nova posição para permanecer na equipe.

Ferraz se colocou a disposição para atuar como volante. O lateral, inclusive, pode resolver o problema do meio-campo do Santos, que enfrenta carências após a saída de Arouca para o Palmeiras e a lesão ligamentar no joelho direito de Alison.

Victor Ferraz já foi testado por Enderson Moreira durante os treinos, gostou de atuar na posição e ressaltou a parceira com Cicinho do lado direito.

“Ele está me usando também como volante nos treinos. Antes do Cicinho machucar, nos treinamos com duas linhas de quatro. Eu na linha de trás e o Cicinho na frente, já que ele jogou assim na Ponte Preta. Com três volantes, eu joguei do lado direito.

“Eu gostei. Já atuei assim no Coxa [Coritiba]. Exatamente, essa é a ideia, uma parceira com o Cicinho do lado direito”, completou.

Cicinho, seu concorrente no setor, está confiante que pode permanecer no time após o gol marcado contra a Portuguesa.

Sem Alison, o técnico santista já testou Leandrinho e Lucas Otávio, mas não se animou com nenhum deles. O experiente Valencia, ex-Fluminense, foi relacionado pela primeira vez na partida contra a Portuguesa e pode fazer sua estreia contra o Linense.

No entanto, Victor Ferraz pode ser testado em breve por Enderson no setor, principalmente pela carência no setor. Até o veterano Renato, que pouco foi utilizado na temporada passada, virou titular absoluto neste ano devido à carência no elenco.