Topo

Após empate na altitude, Marcelo Oliveira diz: 'No Mineirão será diferente'

Marcelo Oliveira lamenta igualdade com o Universitario de Sucre na estreia da Libertadores - AFP PHOTO / AIZAR RALDES
Marcelo Oliveira lamenta igualdade com o Universitario de Sucre na estreia da Libertadores Imagem: AFP PHOTO / AIZAR RALDES

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2015 00h55

Marcelo Oliveira não gostou do empate do Cruzeiro com o Universitario de Sucre, da Bolívia, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico Pátria. O treinador crê que a altitude (2.810 metros) e o posicionamento da equipe, sobretudo no primeiro tempo, foram determinantes para o placar final. Ele ainda promete uma vitória no próximo jogo contra o time boliviano, no dia 21 de abril, no Mineirão.

Ao término do jogo da noite passada, ele fez uma análise do futebol apresentado por sua equipe e enalteceu a atuação do segundo tempo.

“O segundo tempo foi diferente, houve um equilíbrio maior, tivemos chances, uma com o Damião no contra-ataque e o Willian que acabou finalizando mal em uma jogada. Quando você não pode ganhar em circunstâncias ruins nas Libertadores, tem que levar um empate, porque certamente no Mineirão o jogo será diferente”, afirmou.

Em relação à metade inicial, Marcelo Oliveira foi contundente e criticou a exibição da equipe. O primeiro aspecto foi a altitude. Posteriormente, ele também reprovou o posicionamento de seus atletas.

“Achei que o primeiro tempo não foi bom, não foi bom porque tivemos dificuldade de adaptação à velocidade da bola e um pouco de posicionamento também. Eles cobram faltas e escanteios bem rápidos para usar a altitude. Eles tiveram volume no primeiro tempo, mas sem oportunidades claras. Nós corrigimos no segundo tempo. O Farias estava com cartão amarelo. O Willians entrou bem no jogo. Tivemos problemas do lado do Mena e perdemos muito a segunda bola no primeiro tempo”, concluiu.