Topo

Condição dos atletas está melhor que 2014, diz preparador do Atlético-MG

Novo preparador físico pede paciência e diz que trabalho está sendo bem feito - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Novo preparador físico pede paciência e diz que trabalho está sendo bem feito Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2015 19h01

Bastaram seis jogos oficiais além de um amistoso para que a condição física do Atlético-MG passasse a ser questionada. Após a derrota para o Atlas, na última quarta-feira, o atacante Luan reclamou muito do cansaço no segundo tempo, enquanto André também se queixou de cãibras. Mesmo entrando em campo somente na etapa final, o colombiano Cárdenas também mostrou sinais da falta de fôlego.

Antes liderado por Carlinhos Neves, a preparação dos jogadores já foi motivo de muitos elogios e possibilitou que os atletas ‘voassem’ dentro de campo. Hoje, com o substituto Rodolfo Mehl, as primeiras dúvidas sobre o trabalho realizado no plantel já começaram a aparecer. Tudo isso, porém, é considerado normal pelo preparador, apesar dos jogadores ainda não estarem no nível ideal de jogo.

“Para se ter uma ideia, em relação a Copa do Brasil do ano passado, os jogadores estão correndo mais que aquela época. Os resultados não estão aparecendo, mas não quer dizer que estão deixando de correr. Estamos tranquilos com nosso trabalho e não vamos mudar. Temos a mesma filosofia de trabalho (em relação à Carlinhos Neves), estudamos juntos e fomos companheiros de turma. Isso me deixa tranquilo. Com a volta dos jogadores do DM, tenho certeza que voltaremos ao caminho de vitórias”, comentou o preparador.

Atualmente, sete jogadores estão no departamento médico, sendo a maioria deles por conta de lesões musculares, que acontecem devido à alta frequência de jogos. Ao todo, o zagueiro Leonardo Silva, os laterais Marcos Rocha e Pedro Botelho, os meias Giovanni Augusto e Guilherme e os atacantes Lucas Pratto e Jô estão machucados.

Para a partida deste domingo, contra o Guarani, no Independência, nem mesmo Douglas Santos, que treinou com os companheiros nesta quinta, deverá ser confirmado. O atleta já iniciou a transição para parte física mas, apesar do treinamento com os companheiros, ainda não foi totalmente liberado. Outras peças importantes como Marcos Rocha e Lucas Pratto, também não têm presença garantida nem mesmo contra o Santa Fé, no dia 18 de março, pela Copa Libertadores.

“O Lucas Pratto talvez volte na próxima semana para fazer a transição para os trabalhos físicos. O Douglas Santos já está fazendo esse trabalho. Marcos Rocha ainda não foi liberado. Por isso não posso adiantar se poderão jogar contra o Santa Fé. Espero que sim, mas não posso afirmar com 100% de segurança. O Jô e Pedro Botelho demoram um pouco mais e estão certamente fora”, completou.