Topo

Cotado no Japão, Oswaldo recebe repórter japonesa, queridinha de Felipão

Oswaldo de Oliviera orienta jogadores no Allianz Parque - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Oswaldo de Oliviera orienta jogadores no Allianz Parque Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 15h42

Oswaldo de Oliveira é tratado como uma das possibilidades para assumir a seleção japonesa no lugar de Javier Aguirre, mexicano demitido recentemente. Não à toa, nesta quinta-feira (26), ele recebeu a visita de uma repórter japonesa que ficou famosa no Brasil durante a Copa do Mundo do ano passado.

Kiyomi Nakamura, repórter japonesa que cobre a seleção desde 1998, esteve na Academia de Futebol para entrevistar o treinador palmeirense.

Famosa pela sua voz um pouco mais fina e pelo sotaque ao falar português, Kiyomi foi bastante falada durante a última Copa do Mundo quando caiu no gosto do técnico Luiz Felipe Scolari, demitido após o quarto lugar na competição com direito a dois vexames nos últimos jogos. Sempre que a japonesa pegava o microfone, Felipão dava risadas e fazia piadas.

Já Oswaldo tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano, mas admitiu em entrevistas recentes que sonha em defender a seleção japonesa.

Não são raras as falas de Oswaldo em que ele elogia a disciplina tática dos japoneses e também seus costumes.

Além dele, a imprensa japonesa já citou os nomes de Levir Culpi, Felipão e Leonardo. Recentemente, no entanto, alguns veículos internacionais divulgaram que o mais próximo do acerto seria o ex-jogador dinamarquês e atual técnico Michael Laudrup.