Topo

Criticado pela torcida do São Paulo, Maicon está na mira do Grêmio

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 20h17

O volante Maicon pode deixar o São Paulo neste começo de temporada: alvo constante de críticas da torcida são-paulina, o jogador está na mira do Grêmio, e pode ser cedido por empréstimo o clube gaúcho até o fim do ano.

O UOL Esporte confirmou as conversas, mas ouviu do estafe do jogador que o negócio é “inconclusivo”. Apesar das críticas, o meio campista tem prestígio com Muricy Ramalho, que o considera um dos jogadores que mais se doa em campo – isso pode dificultar a saída.

Contra a permanência, pesa o fato de Maicon ter deixado claro que está magoado com o tratamento que a torcida lhe dá. Depois da vitória contra o Capivariano por 4 a 2 no Paulistão, o volante foi vaiado, mesmo jogando bem, e chegou a dizer que “se não jogar aqui, jogo em qualquer lugar”.

O contrato de Maicon com o São Paulo vai até o final de 2016. O volante, mesmo tendo a confiança de Muricy e estando livre de problemas físicos, acabou ficando de fora dos relacionados para a partida de quarta-feira, diante do Danubio, sem explicação.

Interesse de outros clubes brasileiros no meio campista não é algo incomum: neste ano, ele já tinha sido alvo de sondagens de clubes mineiros e do Rio de Janeiro.