Topo

Em alta, Pato exalta presença do irmão personal trainer: 'Me ajudou muito'

Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 13h42

Alexandre Pato começou a temporada 2015 em alta. Após marcar seis gols no Campeonato Paulista, o atacante do São Paulo foi o grande destaque na vitória or 4 a 0 sobre o Danubio, nesta quarta-feira. Em boa forma física e sem as lesões do passado, o atacante exaltou a presença do irmão, que é personal trainer.

"Meu irmão ficou comigo nas férias e me ajudou muito. Trabalhei muito na areia. Eu não parei e estou colhendo aquilo que fiz", disse em entrevista ao Globo Esporte. Segundo o jogador são-paulino, a presença da família durante o fim do ano passado foi essencial para que ele chegasse ao bom momento atual. "O pessoal da minha casa me ajudou muito na parte da motivação", ressaltou o artilheiro isolado do Paulistão.

O camisa 11 também ressaltou a importância da sequência no time do São Paulo. Em 2014, quando atingiu o melhor momento no São Paulo, Pato ficou praticamente 30 dias parado por conta de uma lesão na coxa. "O ano passado eu tive uma sequência bacana. É tudo o que o jogador quer para conseguir resultados lá na frente. Mas isso vai depender do professor. Se pudesse pedir alguma coisa para ele, pediria isso", afirmou.

Sobre a partida contra os uruguaios, o atacante disse que sofreu com a catimba dos rivais. Durante a partida, um dos zagueiros do Danubio beliscaram o atacante. "Parecia um moleque. Mas eu estava muito concentrado e não perdi a cabeça. Tirei isso fora do jogo e continuei concentrado."