Topo

Em busca da forma ideal, Paulo André faz trabalho específico no Cruzeiro

Paulo André deve ser poupado diante do Tupi, neste sábado, pela quinta rodada do Mineiro - Washington Alves/Light Press
Paulo André deve ser poupado diante do Tupi, neste sábado, pela quinta rodada do Mineiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2015 16h55

Paulo André chegou a Belo Horizonte em 7 de fevereiro e duas semanas mais tarde já atuou como titular do Cruzeiro, no triunfo sobre o Boa Esporte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro teve apenas 14 dias de preparação e realiza trabalhos planejados por comissão técnica e departamento médico para que alcance o condicionamento considerado ideal.

Chefe do departamento médico do bicampeão brasileiro, Sérgio Freire Júnior explica que há um foco especial nos exercícios realizados pelo atleta, de 31 anos, e conta que ele não é o único a trabalhar a parte física à parte.

“Ele está um pouco aquém do que os outros atletas estão, mas ainda assim em condições de jogar. Há um trabalho específico da preparação física para ele e esses outros, que chegaram depois, como o Willians, o Henrique, atacante, e o Douglas. Existe um trabalho para que eles se condicionem mais rapidamente”, disse ao UOL Esporte.

Presente nos 90 minutos da estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, diante do Universitario de Sucre, na Bolívia, em cidade com altitude acima de 2.800 metros, Paulo André retornou ao Brasil sem queixar-se de problemas físicos, o que é comum em partidas desta intensidade.

“Não há preocupação com lesão, porque ele não se queixou de nada nem durante o jogo nem depois do jogo. Preocupação em relação a ter tido lesão não teve nada. O cuidado é daqui por diante. Que ele continue condicionando a questão física para que esteja em breve com o mesmo físico dos demais”, concluiu.

No início desta tarde, no desembarque da delegação no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, o zagueiro fez uma análise de seu momento físico.

“Estou evoluindo, só jogar acaba adquirindo ritmo, mas o condicionamento físico não é o ideal. Então, vamos ver se a gente tem um tempinho a mais para atrapalhar e assim me aproximar do melhor da minha forma”, afirmou.

Paulo André acredita que entrar em campo neste sábado, às 16h, diante do Tupi, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, pode não ser uma boa ideia, já que ele não alcançou a melhor forma física.

“Vontade de jogar a gente tem sempre, mas a parte física tem que ter um pouco mais de atenção, porque eu tive pouco tempo de preparação física”, concluiu.