Topo

Fla marca data para rescisão com Léo Moura e quer perdoar multa de R$ 1 mi

O marketing do Flamengo organiza a despedida do lateral direito Léo Moura - Reprodução Twitter do Flamengo
O marketing do Flamengo organiza a despedida do lateral direito Léo Moura Imagem: Reprodução Twitter do Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2015 06h10

Flamengo e Léo Moura já têm data para a assinatura da rescisão de contrato antes da transferência do jogador para o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Inicialmente, lateral e dirigentes se encontram na próxima segunda-feira (2) para formalizarem o que foi acertado nos bastidores.

O camisa 2 será informado sobre a conduta do Rubro-negro em torno da multa rescisória de R$ 1 milhão pela quebra do contrato que iria até maio. Alguns membros do Conselho Diretor defendem o pagamento da quantia por parte do jogador. No entanto, a tendência é a de que o presidente Eduardo Bandeira de Mello perdoe a dívida para que a saída aconteça da forma mais amistosa possível.

Além de assinar os papeis para deixar o Flamengo, Léo Moura também formaliza nos próximos dias o acordo com os americanos. O jogador firmou vínculo por três anos com o clube que tem Ronaldo Fenômeno como um dos sócios e empresários brasileiros no comando.

Enquanto as burocracias são resolvidas, o departamento de marketing do Flamengo organiza a festa de despedida para o atleta que está na galeria dos que mais vestiram a camisa rubro-negra.

O clube planeja uma promoção de ingressos para os torcedores que comparecerem ao Maracanã na próxima quarta-feira (4), quando Flamengo e Nacional-URU fazem um jogo amistoso. Léo Moura será homenageado com a presença de ídolos rubro-negros, além de receber placa e camisa comemorativas.