Topo

Pai de joia do Flu diz que jogador tem proposta da Juventus; Tricolor nega

AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA
Imagem: AFP PHOTO / PABLO PORCIUNCULA

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2015 18h14

Um dos destaques da seleção brasileira sub-20, Gérson ainda não brilhar pelo Fluminense. E no que depender do seu pai isso pode nem mesmo acontecer. Segundo Marcão, como é conhecido, o filho despertou o interesse de gigantes da Europa e a Juventus oficializou uma proposta oficial na semana passada.

Barcelona, Juventus, Atlético de Madri e Tottenham são os clubes que já sondaram o jogador. Marcão esteve na Europa recentemente e visitou as dependências do clube da Catalunha. Ele foi apresentado a Neymar e família e ficou encantado.

Mas a conversa que mais evoluiu foi com um representante da Juventus, chamado Fábio. Segundo Marcão, o clube italiano vê Gerson como um bom nome para substituir o francês Pogba, que deverá ser negociado na próxima janela.

“Estive na Europa e alguns clubes estão interessados. Acompanhei Atlético Madri x Barcelona e voltei com a delegação do clube até a Catalunha. É fantástico. Depois fui a Londres e Itália. As conversas com a Juventus foram muito boas porque eles têm um planejamento para o Gerson. Querem que ele seja a figura do clube no Brasil. Assim como Neymar é no Barcelona”, disse Marcão ao UOL Esporte.

Procurado pelo UOL Esporte, o Fluminense admite que existem muitos clubes interessados em contar com o futebol de Gerson, mas que nenhuma proposta oficial chegou ao Tricolor até este momento. O jogador cresceu de produção e deverá ganhar a vaga de titular para a próxima partida contra o Resende, em Volta Redonda, no domingo.