Topo

Técnico do Cruzeiro promete 'bronca' em camaronês por expulsão na altitude

Joel receberá bronca de Marcelo Oliveira por conta de expulsão contra o Universitario de Sucre - Washington Alves/Light Press
Joel receberá bronca de Marcelo Oliveira por conta de expulsão contra o Universitario de Sucre Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

26/02/2015 07h02

Joel ficou quatro minutos em campo no empate do Cruzeiro com o Universitario de Sucre, da Bolívia, na estreia da Copa Libertadores da América. Acionado para a vaga do atacante Willian no segundo tempo, ele foi rapidamente expulso por entrada de carrinho no meio-campista Rubén Cuesta. O ato de indisciplina acarretará em bronca de Marcelo Oliveira.

Devido ao cartão vermelho, o camaronês está impossibilitado de enfrentar o Huracán, na próxima terça-feira, às 22h, no Mineirão, pela segunda rodada do grupo 3 do torneio continental. Ele ainda será repreendido pelo treinador.

“Não conversei com ele (Joel). À distância, achei justa (a expulsão) e uma atitude um pouco impensada. Precisávamos de todos os jogadores naquele momento, sacrificou o time um pouco na altitude. Vamos conversar com o Joel, porque não pode um jogador que entra descansado e pode ajudar o time, prejudicar assim”, afirmou.

“Ele acabou saindo e prejudicando um pouco. Às vezes, se cria um clima de marcação e competitividade e foi isso que aconteceu”, acrescentou.

Embora não tenha afetado diretamente no resultado obtido pelo Cruzeiro na partida disputada fora de seus domínios, Joel pode receber sanções da diretoria, como já ocorreu em casos recentes. O clube não costuma divulgar o teor dos castigos.

O atacante camaronês não atrapalha os planos de Marcelo Oliveira com a expulsão desta quarta-feira, já que não tem atuado como titular da equipe. A comissão técnica, entretanto, perde uma opção para o banco de reservas.