Topo

Gervinho rebate racismo com gol e classifica Roma contra Feyenoord

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 18h04

O jogo entre Roma e Feyenoord foi marcado novamente por cenas lamentáveis, dessa vez com atos de racismo por parte da torcida holandesa.

Ainda no primeiro tempo, bananas gigantes foram jogadas em direção ao atacante Gervinho, que acabou decidindo o jogo e a classificação da Roma às oitavas de final da Liga Europa. O time italiano venceu o Feyenoord por 2 a 1 na Holanda, enquanto havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1 na Itália.

Aos 36 minutos da etapa inicial, bananas infláveis foram jogadas no campo na direção do atacante. O jogo seguiu, mas voltou a ter uma confusão no segundo tempo.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o árbitro também foi atingido por um objeto utilizado para propagar racismo no estádio e, na sequência, interrompeu o jogo por dez minutos.

Nas arquibancadas, fotos mostram diversos torcedores com bananas infláveis, como a que foi jogada em direção a Gervinho. Segundo o jornal italiano, dirigentes da Uefa se reuniram no estádio para decidir o que seria feito.

Na semana passada, mais de 20 torcedores do Feyenoord foram detidos após depredar ruas e monumentos de Roma, protagonizando cenas de violência que marcaram a rodada de ida da Liga Europa.

Nessa quinta, a Roma abriu o placar no final do primeiro tempo com Ljajic. Logo depois que o jogo foi  retomado após os atos de racismo, Manu empatou para o Feyenoord. Mas Gervinho voltou a colocar a Roma à frente do placar e garantiu a classificação do time italiano.

O curioso é que, mesmo após sofrer com os atos de racismo, o atacante comemorou seu gol fazendo um sinal de coração para a torcida.