Topo

Torcedor se defende após briga com Neymar: "só fiz gesto de mergulhar"

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 15h23

O torcedor que discutiu com Neymar logo após o jogo entre Manchester City e Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa decidiu quebrar o silêncio. Com medo de ser punido e perder o carnê de ingressos para todos os compromissos do clube inglês na temporada, Aziz Hammad decidiu esclarecer o ocorrido.

De acordo com o jovem, que é estudante da Universidade de Manchester, tudo o que ele fez foi o gesto de “mergulhar”, chamando o brasileiro de cai-cai. No entanto, de acordo com Aziz, a reação de Neymar foi desproporcional e pouco profissional.

“Eu não fiz nada errado, eu apenas fiz o que todos os outros torcedores estavam fazendo. Eu não falo português, ele disse algo para mim em português e espanhol. Ele veio para o banco após ser substituído. Tudo o que eu fiz foi o gesto de “mergulho” logo depois que Messi perdeu o pênalti”, declarou.

O estudante destacou que só fez o gesto porque Neymar possui a fama de se jogar em campo.

“Ele é conhecido no futebol por ser cai-cai e provavelmente metade do estádio estava fazendo o mesmo. É normal. Se você é profissional, você espera que será provocado pela torcida local, isso é futebol. Ele não foi profissional”, aumentou.

Apesar do problema, Aziz afirma que não espera nenhum tipo de punição ao brasileiro e que considera o que aconteceu como um incidente “leve”. No entanto, ele espera que o atacante nunca mais tenha esse tipo de reação.

“Eu não quero estar com problemas e perder meu carnê de ingressos eu quero deixar claro que não fiz nada errado. Não foi nada muito sério, mas eu espero que ele não reaja assim novamente”, afirmou.