Topo

Botafogo fecha pacote de patrocinadores para clássicos com Fla e Flu

Paulo Campos/AGIF
Imagem: Paulo Campos/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2015 12h39

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira que fechou patrocínio pontual para os clássicos contra Flamengo e Fluminense, nas duas próximas rodadas do Campeonato Carioca. O presidente Carlos Eduardo Pereira concedeu entrevista coletiva, no Maracanã, e deu maiores detalhes.

Netshoes, Supermercado Unidos, Naveg, Zeex e Casa & Vídeo são as empresas que fecharam parceria com o Botafogo. Por conta de uma cláusula de confidenciabilidade, o Alvinegro não revelou o valor dos patrocínios.

"Nosso objetivo é resgatar a credibilidade e relação do Botafogo com o mercado. Estamos conseguindo caminhar. Não basta falar, precisamos agir. Houve um desgaste em 2014, que atingiu nossa relação com Viton 44 e não foi possível retomar esse caminho. Encontramos dificuldades em criar novos acordos. Mas nosso departamento de marketing conseguiu captar empresas que nunca tinha investido no futebol", disse o presidente Carlos Eduardo Pereira. 

Com a exposição que o Botafogo terá nos clássicos, as empresas se interessaram em fazer um teste. Existe a possibilidade de alguns desses parceiros investirem ainda mais para ficarem até o fim do ano. Para o clube essa situação seria ideal, já que atualmente a camisa do clube recebe o programa de sócio-torcedor “Sou Botafogo”.

"Estamos fazendo uma ação um pouco diferente. Todos negociam como se fosse uma simples exposição de mídia. Estamos fazendo estudos que não basta expor, mas precisa ativar a marca. Em função disso, não vamos parar na exposição durante o jogo. Teremos ações no site oficial e durante o jogo. É um novo modo de negociar patrocínio. Respeitando e ativando a marca do patrocinador", afirmou o vice de comunicação, Márcio Padilha

Após anunciar a renovação com a Guaraviton, o Botafogo não conseguiu cumprir uma exigência da empresa com relação à forma de pagamento. Sem acordo, o Viton 44 pediu para o clube retirar a marca dos uniformes. O Alvinegro acatou e deu início a busca de novos parceiros e a Netshoes pode ser uma alternativa interessante para patrocinar o clube de General Severiano.