Topo

Com 80% de parte física, Love quer jogar para ser titular no Corinthians

Vagner Love jogará ao lado de Guerrero no fim de semana - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Vagner Love jogará ao lado de Guerrero no fim de semana Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 18h29

A parte física ainda não está no ápice, mas Vagner Love acha que só mesmo em campo conseguirá ficar a 100% para ser titular do Corinthians. Nesta sexta-feira, o atacante comentou sobre seu momento e sobre como será jogar desde o início com Paolo Guerrero no domingo contra o Mogi Mirim.

"Posso melhorar muito, quando estou bem fisicamente rendo muito mais, e então vamos botar que eu esteja 80% e os 20% que faltam é ritmo de jogo. São detalhes que faltam para chegar na partida e tomar decisões mais rápidas dentro do jogo", comentou Love, que participou de três jogos, sendo dois a partir do segundo tempo.

"Estou me sentindo muito bem, estou fazendo o que a comissão técnica está pedindo para eu ganhar condicionamento o quanto antes. Nesse último jogo, foi muito bom começar jogando para entrar no clima. O campo (em Lins) não era dos melhores, porque hoje o Corinthians trabalha bem a bola e isso dificultou para nós. Mas as coisas vão começar a sair naturalmente", declarou Vagner Love.

Sobre os ajustes táticos para atuar ao lado de Guerrero, Love explicou. "Tite só falou da questão de posicionamento caso a gente venha a jogar junto, de se movimentar e um dos dois marcar o volante".

Perguntado se poderia atuar na beirada do campo, o que Tite acha difícil, Love se colocou à disposição. "Se ele optar, vou procurar fazer meu melhor. Não vou ter nenhuma dificuldade, até porque é bom jogar em mais de uma posição. É bom para o jogador, tem mais oportunidade. Se ele quiser contar comigo do lado do campo, não tem nenhum problema. Vou procurar render o que ele espera. Quando tem qualidade, não tem por que não jogar juntos. Lógico que o Tite vai decidir, mas vai dar certo", opinou.

Na sequência, ele foi lembrado de que jogou com Adriano no Flamengo e inclusive ajudou a eliminar o Corinthians na Copa Libertadores em 2010. "Fiz dupla com Adriano e também era jogador que ficava fixo, e eu procurava rodar. Ele é goleador também. Quando se tem jogadores de qualidade, mesmo da mesma posição, se treinar e conversar bastante, tem como jogar junto. Vim para somar, não vim para substituir o Guerrero. Espero que ele fique porque os grandes jogadores têm que jogar no Corinthians".

Abaixo, veja mais respostas de Vagner Love nesta sexta.

JOGAR NO FIM DE SEMANA ANTES DA LIBERTADORES
A gente tem que pensar no domingo, mas a gente sabe da importância de domingo e de quarta-feira. É ir passo a passo, é se doar ao máximo no domingo e a partir daí se preparar para a Libertadores.

TRABALHAR COM TITE
Antes mesmo de chegar, já tinha visto elogios e vou continuar elogiando porque ele é diferenciado. Ele busca sempre o melhor para o grupo e o que ele faz dentro de campo é para o bem do Corinthians e nós jogadores. Nós temos que corresponder ao que ele pede. Estou feliz de trabalhar com ele. Ele é um excelente treinador e espero trabalhar muito tempo com ele.

PRIMEIRO GOL
Estou na expectativa, sei que vai sair naturalmente. Tenho treinado muito para isso e o gol vai sair.

EVOLUÇÃO
Ele (Tite) veio de fora, entende muito dos detalhes que estou tentando corrigir e trabalhar para que nos jogos aconteçam. Tem a minha ansiedade de querer mostrar meu valor e potencial, tem que ter um pouco mais de tranquilidade também.