Topo

Cruzeiro deixa as portas abertas para Vasco contratar Dagoberto

Gualter Naves/Light Press
Imagem: Gualter Naves/Light Press

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2015 13h00

A situação está nas mãos do Vasco e do jogador. Sem espaço no Cruzeiro, o atacante Dagoberto, de 31 anos, foi liberado para negociar com o Cruzmaltino um contrato de empréstimo. Bicampeão brasileiro pelo clube mineiro, o atleta entrou em atrito com o técnico Marcelo Oliveira e seu acerto com os cariocas depende apenas de questões burocráticas e da vontade do próprio Dagoberto.

"É uma situação que está caminhando. O Vasco manifestou interesse na contratação do Dagoberto no início da semana. O Cruzeiro abriu essa possibilidade de o Vasco iniciar com o jogador, não colocaríamos obstáculos nessa transação, seria uma coisa muito fácil de se resolver entre Cruzeiro e Vasco, são clubes parceiros há muito tempo, sempre envolvendo troca e negociações de jogadores. Sei que Dagoberto já conversou, não posso dizer em que pé está a situação, mas a possibilidade realmente existe", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa.

Inicialmente, a intenção é a de se formular o contrato de empréstimo até o fim do ano, mesmo período em que se encerra o vínculo do atacante com a Raposa. “Seria uma transferência por empréstimo. Não sei o que Vasco está tratando com o Dagoberto, se é por seis meses ou um ano, mas o Cruzeiro não coloca obstáculo”, ressaltou Barbosa.

Questionado sobre a negociação na manhã desta sexta-feira, o técnico do Vasco, Doriva, preferiu não entrar em detalhes. "Não posso falar ainda, até porque não está certo. Se acontecer, vai qualificar nosso elenco", declarou.

Recentemente, o Cruzmaltino contratou dois jogadores para o setor: Gilberto, ex-Toronto FC (CAN), e Mosquito, ex-cria da base e que estava no Atlético-PR.